segunda-feira, dezembro 17, 2007

Tudo por um CD: A discreta perua



O metrô estava cheio logo pela manhã, todos iam “daqui pra lá” e “de lá pra cá” (não necessariamente na mesma ordem), até por que o caos é justamente a ausência da ordem.
A viagem até meu destino foi rápida e mesmo com os atrasos e aglomerações cheguei dentro do prazo previsto inicialmente na véspera da viagem. Voltando a Japiubá (Como é chamada São José dos Campos, pelo meu amigo Korn), o autobus (ia falar buzão, mas achei meio mano), que tomei era Via Dutra, fazer o quê!??? Ao meu lado sentou uma senhora de óculos escuros, loira, de unhas vermelhas. A perua discreta era complicada, toda hora atendia ou recebia ligações até que ela sossegou e foi nesse momento que eu cobrei a oportunidade dela estar ao meu lado:

Com licença. Por um acaso a senhora tem uma caneta pra me emprestar?

- Ela prontamente abriu a bolsa e sacou uma caneta.

Daí continuei a fazer meu caça-palavras. Até desembarcar e seguir. Continua...

Nenhum comentário: