domingo, setembro 14, 2008

Enredo do meu samba...

Sempre que você ler ou ouvir algum comentário sobre cobertura de carnaval pela televisão será dito o nome da Tv Manchete. Seja nos fóruns virtuais, ou em textos, a emissora sempre estará presente, pois o papel que ela desempenhou na massificação do carnaval, principalmente o carioca é de digna de mérito e ressalvas.

Porém, ao longo de sua existência, a emissora transmitou não só os desfiles, mas também os bailes de carnaval. Entre eles, o do Flamengo, o da Mangueira, o famoso Gala Gay, que acontece todas às terças-feiras de carnaval no clube Scala e também o concurso de fantasias de luxo do Hotel Glória, que fica no Aterro do Flamengo, por coincidência a poucos passoas da sede da emissora. Sem esquecer é claro da famosa edição impressa da revista Manchete, que era distribuída a partir da quarta-feira de cinzas.

A Manchete até ficou de fora da Sapucaí, mas nunca do carnaval e no anos em que não transmitou o maior espetáculo da Terra, foi párar no Anhembi, em Manuaus e também no circuito dos trios elétricos de Salvador, com direito a estúdio montado dentro de um barco para o apresentador Clodovil Hernandes receber seus convidados e celebridades do momento.

Pois, bem para relembrar e homenagear os feitos da emissora, os Acadêmicos do Dendê, escola da Ilha do Governador, que desfila pelo Grupo de Acesso C, irá desfilar no próximo carnaval com o enredo: "Pode Preparar o Seu Confete que Este Ano na Avenida Tem Manchete."

O título do enredo é uma referência direta ao slogan que a emissora usou por vários anos em suas transmissões. Basta saber se esse momento de revival irá render para os Acadêmicos do Dendê, uma vaga no Grupo B e o retorno ao palco principal da festa.

Próximas atrações

O primeiro turno das eleições municipais acontece no próximo dia 5 de outubro. Por mais um ano eu e meus colegas de trabalho estaremos lá, preparados para receber os quase 500 eleitores que passam pela nossa sessão eleitoral.

Cada ano é uma história diferente, embora as pessoas sejam praticamente as mesmas, mas o grande barato é ver as mudanças que acontecem. Uns casam, uns nascem, uns se transformam e outros pessoas simplesmente não aparecem mais.

Os candidatos estão por aí. Pipocando suas imagens nas telas da Tv, nos "santinhos" e nos cartazes e painéis espalhados pela cidade. Confesso que nunca foi tão complicado votar, tanto para prefeito como para vereador. Os programas de governo estão nivelados e o pior nivelados para baixo.

Enfim, até o próximo dia 5, tudo se resolve, enquanto isso, a gente se diverte com esses vídeos que beiram o ridículo, mas que servem pra atingir de forma clara e objetiva os leitores em geral.

Down and Play


Bully é um filme de 2001, mas a vantagem dos filmes é que eles nunca envelhecem, por possuírem o importante papel de documentar um período histórico, registrar as tendências da moda, do comportamento e das várias nuances da sociedade.

A história é bem envolvente, cheia de polêmicas, ou seja, um filme que incomoda, cutuca e leva a reflexão sobre a questão do bullying, palavra cada vez mais usada pelos educadores para definir um problema que afeta a vida não só das crianças, mas de todas as pessoas em geral, quando são anuladas, reduzidas e humilhadas. Vale muito a pena assistir esse filme.
Baixe:
Fonte: Blog Rock Arapa Motor