terça-feira, janeiro 12, 2010

Intervalo...

Dê uma olhada no designer das vinhetas de Carnaval da Globo antes da fase Valéria Valenssa. Do período em que a mulata Globeleza reinava nos intervalos, a minha favorita é a dos 500 Anos do Brasil [Ano 2000], quando ela "incorporou" uma indígena.


Vinhetas do Carnaval da Globo de 1978 a 1989


Globeleza - 2000 - 500 Anos

Intervalo...

Se a ideia do comercial é nova ou não, acho que não vem muito ao caso, mas que dá uma vontade de destruir essa cidade com uma boa colher isso dá... Risos...

O contexto aparentemente inocente aguça as sensações do palato, principalmente por causa da textura e da refrescância. Um verdadeiro retorno aos tempos de criança, que se identificam mais com os sabores adocicados.


Kibon em "Mundo Cremoso"

Play...

Música sempre música -- essa fantástica combinação de notas musicais, vibração, musicalidade e sonoridade... Play...>>>...


Jamelão - Arquivo - Trama/Radiola 27/04/09 - Trechos do programa MPB Especial com Jamelão em 1973 na TV Cultura exibidos no Radiola.


Originais do Samba - Arquivo - Trama/Radiola 20/04/09 - Trechos do programa MPB Especial com Originais do Samba na TV Cultura em 1972 exibidos no Radiola.


Demônios da Garoa - Arquivo - Trama/Radiola 04/05/09 - Trechos do programa MPB Especial com Demônios da Garoa gravado em 1973 na TV Cultura exibidos no Radiola.


Pena Branca e Xavantinho - Arquivo - Trama/Radiola 18/05/09 - Trechos do programa Ensaio com Pena Branca e Xavantinho gravado em 1991 na TV Cultura exibidos no Radiola.

Sobe Som...

É muito engraçada a forma como os fatos, os acontecimentos e os momentos do passado cruzam o caminho da gente. Sem querer me reencontrei com a música 'Words,' que ouvia nas rádios quando criança -- devia ter uns quatro anos de idade -- se não me falha a memória... Sobe Som pra esse hit direto do túnel do tempo... Play...>>>...


FR. David - Words