sexta-feira, janeiro 02, 2009

Próximas Atrações...



A vida da cantora Maysa Figueira Monjardim Matarazzo é o pano de fundo da primeira minissérie do ano exibida pela Rede Globo. A produção é assinada por Manoel Carlos e dirigida por Jayme Monjardim, filho único da artista.

A emissora tem uma coleção de excelentes produções, nem sempre de linguagem simples. Mas se o papel da TV é transmitir cultura, enquanto entretem, então, ela tem feito adaptações que servem de base para compreender e analisar fatos importantes da história brasileira.

Além de retratar cenas do cotidiano de Maysa, a produção "invade" também o clã dos Matarazzo; importante família paulistana, famosa por sua riqueza e influência na industrialização da capital do estado.

Na época em que cursei o técnico tive um professor que trabalhou para os Matarazzo, em São Paulo, Segundo ele, uma de suas atribuições era comprar cobertores na antiga Tecelagem Parahyba, em São José dos Campos, para levar para aos sanatórios de Campos de Jordão, que atendiam os acometidos pela tuberculose e outras doenças respiratórias.

Antes de começar o clássico do Verão Televisivo 0800 Brasileiro [BBB], Maysa -- Quando Fala o Coração -- promete salvar um pouco a programação do primeiro mês de 2009.

No vídeo Maysa canta 'Ne me quitte pas' a canção foi a trilha sonora principal da minissérie Presença de Anita.

Que venham novas e excelentes atrações...

O blog do Vizinho...



Hoje, ao recomendar que um amigo lesse o texto sobre nossa última ida à Sampa, ele me perguntou: "As pessoas comentam seus textos?" Taí uma questão interessante sobre os blogs.

O blog é um espaço público e democrático. Opsss... Democrático, mas nem todos, pois em certos países a censura barra muito conteúdo e os filtros apuradíssimos caçam as chamadas palavras-chave. Registrou; deletou.

As pessoas leem [Uia aplicando a nova regra da Língua Portuguesa]. Porém, nem todos deixam registrada a sua passagem. É a coisa do blog, um espaço que você pode entrar sem pedir licença, você fuça, curte, não curte, mas também não tem a obrigação de ser simpático ou o contrário.

Um fato que não dá pra negar é o papel dos blogueiros na propagação da informação no ciberespaço. Atualmente é possível encontrar o resultado de várias pesquisas num simples blog, sendo que alguns são bastante proveitosos.

Charge do Dia...