sábado, junho 14, 2008

Imagem do Dia

Jamelão canta na passarela do SPFW ao participar do desfile da Poko Pano (jun/2005)
Ayrton Vignola/ Folha Imagem

Persona 2


A carnavalesca Rosa Magalhães foi mais uma vez reconhecida por seu trabalho e contribuição na construção do imaginário popular do cenário cultural brasileiro. Responsável pelos excelentes desfiles da Imperatriz Leopoldinense, a artista e pesquisadora foi a escolhida para preparar o Rio de Janeiro para o Pan do Brasil. No carnaval a "professora", como é chamada pelo também carnavalesco Milton Cunha fez trabalhos de muito bom gosto, pois ela como poucos sabe retratar em seus figurinos e alegorias o barroco, o chique e os enredos históricos. Na abertura do Pan ela abusou dos materiais alternativos e da riqueza natural do país. Foi merecida a conquista do Emmy.

Persona 1

A única vez que vi José Bispo Clementino dos Santos, o Jamelão, de perto foi no carnaval de 2000, no dia do Desfile das Campeãs, daquele ano. Ele não cantou, pois a Mangueira teve problemas com a última alegoria, o que prejudicou a harmonia da agremiação e acabou por deixa-lá de fora das seis primeiras colocadas. A cena que ficou na memória foi ele atravessando sozinho a pista de desfile sentindo concentração. Nas mãos trazia um urso de pelúcia marrom, um presente dado pelo bloco italiano que abria os desfiles nas noites de sábado. Com certeza o maior cantor que pisou o asfalto da Sapucaí.

Casamenteiro!

Ontem, foi dia de São Antônio: O Santo Casamenteiro. Eu não fiz promessa não! Vai que acontece e ainda vem uma encrenca pro meu lado! Risos