sábado, setembro 29, 2007

Rapidinhas de Sábado


- Ontem, ao invés de descobrir quem matou Taíssss! Resolvi aceitar um convite chatissimo pra um jantar de negócios. Que cardápio era aquele! O pecado da gula colou em mim. Besteira! Boa música, garçons e garçonetes educadissimos. Sendo que alguns estavam no terceiro ou quarto evento do dia. Profissionalismo é isso. Foi o tipo de festa que você diz: Acaba não mundão! risos


- O especial da TV Vanguarda sobre comida foi show. Incluiu até a famosa farofa de iça, que mesmo com a sua fama de comedora de difuntos é uma iguária apreciada por muita gente.


- Que doidera essa história dos meninos mortos na Serra da Cantareira. Sempre que eu leio a respeito desses crimes em série, lembro-me do filme que assisti sobre Jeffrey Dammer: O canibal de Milwaukee.


- Os pais reclamaram da instalação de câmeras nas escolas de São José do Japiubá. Mas o que fazer depois que oito garotos abusam sexualmente de outro dentro de uma instituição de ensino? Pras escolas parecerem aquela série OZ só faltava acontecer isso, pois cara de cadeia elas têm faz tempo.


- A polêmica acerca de mostrar ou não as fantasias antes do carnaval esquentou os ânimos vaidosos dos carnavalescos cariocas. Porém, ao ver os modelos apresentados pela Mangueira cheguei a conclusão que na verde e rosa a coisa só funciona no dia do desfile. Até porque sem a presença das alegorias, adereços e afins são apenas roupas.

- Ah! Graças ao advento, às vezes, inconveniente da internet. Já sei quem matou Taíssss, mas mesmo assim, não vou perder a reprise do final da novela hoje! risos

Trabalhadores do Brasil

Na madrugada de hoje, a Vila Isabel escolheu o seu samba de enredo pra 2008. O primeiro a ser definido no Grupo Especial. A obra na verdade foi uma junção feita entre os dois finalistas. A principio não gostei muito não! Pois, acabou tirando partes importantes e interessante do samba do André Diniz e company. Mas, fazer o quê? Agora é aguardar a gravação oficial pra saber como a coisa fica.

Segue a letra do samba de enredo após a junção:

Diniz, Evandro Bocão, Carlinhos Petisco, Pingüim e Professor Vladimir, Dedé Aguiar, Eduardo Katata, Dinny, Miro Jr. e Carlinhos do Peixe

É mais que um samba o que se criou
É um hino ao povo trabalhador
A louvação a nossa gente
Vista indolente, pelos olhos da ambição
Nativa cor que foi presente
Pintou as dores da escravidão
A resistência mudou de cor e renasceu
Com a luta e a fé do negro
E ao quilombo ascendeu
Nosso ideal de liberdade
Cansado de ter nos ombros
Descanso do senhor, ecoou


Que o brasileiro tem o seu valor!
Meu Deus ajude o trabalhador!
Branca imigração cruzou o azul do mar
Em nosso campo ver a vida melhorar

Voz de quem resistiu, a Era Vargas ouviu
Consolidar nossas conquistas,
Em direitos trabalhistas,
Comemora quem tanto lutou
Tempo de industrialização,
Candangos, então, erguem BrasíliaSindicato consciente,
Terra para nossa gente cultivar democracia
Avante trabalhadores de Vila Isabe
Quem faz a hora não espera acontecer
Suor dessa gente, construiu esta nação
Verdadeiros filhos desta chão

Hoje é dia do trabalhador
Que conquistou o seu lugarE vai nossa Vila, fazendo história
Pra luta do povo eternizar