domingo, novembro 09, 2008

Na Telona...



Como parte das atrações do final de semana. Lá fui eu! Lá fui eu! Acompanhado de uma barra de chocolate talento de castanha do pará, um par de óculos escuros e muita paciência, acompanhar o quinto episódio da saga Jogos Mortais.

E não é, que o filme me surpreendeu pela agilidade da narrativa! Pois é. Sem JigSaw a luta continua e os crimes também... Mas dessa vez, a coisa é realmente surpreendente, pelo fato de revelar a ligação existente entre todos os envolvidos nessa estranha corrente, que tem por objetivo recuperar e não simplesmente matar os participantes do jogo.

As torturas dessa vez são menos crueís e aparentemente mais inteligentes. Até porque os envolvidos não são criminosos comuns, viciados ou prostitutas -- os que devem se redimir -- são os criminosos do colarinho branco.

A busca pela nova vida ainda é o foco... Porém, uma outra estória é desenvolvida em paralelo, pois do outro lado, corre a trama principal que é a própria essência que faz com que JigSaw mesmo morto, esteja vivo e muito presente.

Dessa vez uma estranha caixa aparece na história. O presente é uma das heranças deixadas pelo serial killer para sua esposa. O presente me lembrou a famosa caixa de Pandora, principalmente pelo fato do conteúdo ainda não ter sido revelado, o que deixa bem claro, que o jogo ainda está longe de terminar.

Em resumo, gostei bastante do filme. Principalmente pelo fato de ele mostrar a cada novo episódio de que se trata de uma estória muito bem construída, amarrada e por funcionar como um texto redondo, que começa e termina de forma bem interessante e envolvente.

Pontos Negativos: O público. A sala não estava muito cheia, mas faltou um pouco de educação na galera. Muito tititi desnecessário, o ar condicionado estava desligado, o que fez com que meu chocolate derretesse muito rápido e deixasse a galera meio inquieta. Mas enfim, espero que com o final da reforma do cinema tudo volte ao normal...

Momento Quintal...





Fotos: Daniel Faria