sexta-feira, setembro 18, 2009

Conversa fiada...


Acreditava que não ia falar sobre os bois de Parintins até o próximo festival folclórico, porém essa semana uma notícia agitou as comunidades dos dois bumbás no Orkut. E que surpresa foi essa? A saída do principal item e atração do boi vermelho e branco -- David Assayag -- o levantador de toadas.

A voz de David era o ponto forte da apresentação do boi da baixa do São José e sua presença à frente da batucada parecia algo eterno, isso porque, acompanho o festival a dois anos apenas, mas o namoro acabou e segundo as fofocas e buxixos nos bastidores, ele estaria mudando de casa e indo dar expediente no boi contrário.

A dança das cadeiras evento peculiar e corriqueiro no mundo do samba deu suas caras e de maneira pesada em Parintins, o clima parece não estar dos mais amistosos e somente a nomeação do novo levantador de toadas vai baixar a poeira no curral.

Mudando de assunto sem perder o foco...

A Estação Primeira de Mangueira também deu um sacode e mudou os rumos do seu próximo carnaval, a agremiação depois de apresentar o carnavalesco, sua sinopse e dar início a apresentação dos sambas de enredo concorrentes, resolveu trocar de carnavalesco que já escreveram outra sinopse e estão refazendo os cróquis das fantasias e alegorias... Éeee! Coisas de Sapucaí...

Mais polêmica...

Outro assunto que rendeu pano para muitas mangas foi a nomeação da cantora Elza Soares como madrinha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel, --sei que o comentário já está meio passado, mas enfim -- o fato rendeu notinhas e posts de prós e contras e um certo mal estar entre jornalistas que cobrem carnaval, a celeuma teve direito a revelações e farpas pra todo lado...