domingo, abril 27, 2008

O terremoto

Quando vi e ouvi no intervalo da novela das 21h, que havia acontecido um tremor de terra no país, logo me veio em mente um trecho da letra da música "Insolação do Coração", composta por Carlinhos Brown e Michael Sullivan e interpretada por Cláudia Leitte.
Não que eu curta axé music. Até curti confesso, na década de 1990, quando o movimento começava a chegar nas rádios do Sul. As músicas daquela época eram valorizadas por letras melhores, que contavam histórias e tinham uma melodia e coisa e tal. Gosto é Gosto! Risos
Atualmente só Daniela Mercury me chama atenção por ter carisma e ir além da simples presença de palco. Voltando ao tema terremoto. Enfim, por essa peça do "destino" Carlinhos Brown não esperava. Ele e seu parceiro de composição sacaram a palavra terremoto pra rimar com moto. Mas, o que era até então impossível no Brasil, aconteceu e de forma relativamente preocupante pra quem sentiu os abalos. Como diria Ivete Sangalo: "Abalou, abalou, Sacudiu, balançou."

Revirando o baú

Are you ready to fly era um daqueles hits, que detonava as pistas de dança, dos idos tempos da década de 1990. Interpretado por Rozalla, a música do estilo conhecido como dance music, merece ser lembrada, até porquê com essa onda de remakes, o clássico já ganhou uma nova roupagem.