segunda-feira, julho 23, 2007

Temas complexos e suas traduções

Depois da pedofilia e dos abusos contra às crianças virar um enredo, pelas mãos da Águia de Ouro! Chega a vez da X-9 Paulistana transformar o aquecimento global em algo alegórico. Realmente o tempo dos sambas de enredo em exautação ao passado de honras e glórias da história oficial já passou. E agora o cotidiano e as campanhas sociais apoiadas pelo Terceiro Setor ganham cada vez mais visibilidade.

Mangueira e Nordeste



Mais uma vez empenhada na causa do Nordeste! A Estação Primeira de Mangueira irá prestar uma homenagem aos 100 anos do frevo. Vale lembrar que de 2002 pra cá! Será a terceira vez que a agremiação irá abordar aspectos culturais da região.
Dos aspectos narrados! O mais polêmico foi o apoio declarado a transposição do rio São Francisco. Mas, como todo bom carnavalesco, Max Lopes ficou apenas nos benefícios e nas iguárias produzidas pelos municipios beneficiados pela irrigação, de onde brotam uvas sem carroço e mangas sem fiapo. Produtos Made in Brazil!
Porém, em 2007, ano oficial das comemorações do frevo, quem fez um passeio pelo Bacalhau do Batata [bloco de frevo que desfila na quarta-feira de cinzas] foi a Imperatriz Leopoldinense que patrocinada pela Noruega contou a saga do peixe salgado.