quinta-feira, outubro 19, 2006

Vale a pena comentar! Parte 2

Tem coisa que só acontece comigo:

Rodoviária de São José dos Campos, 9 de outubro, às 19h. Um casal de hippies, andarilhos... estava sentado próximo a poltrona em que eu estava, no ônibus com destino à capital paulista.
O cara no português mais claro impossível: "falava pelos cotovelos"; entre suas falas, inúmeras solicitações a Deus, para que fizessemos uma ótima viagem, a mulher soltava apenas uns grunidos. Derrepente o motorista vira a chave no contato, dá partida no motor, acelera e saí da plataforma em direção a Dutra. O silêncio é interrompido pelo anúncio de um vendedor:
- Amostra grátis, amostra grátis, deliciosa bala de banana cristalizada, não é bala dura! pode confiar.
Recebi o "presente" com aquele ar que me é natural; observei e reservei.
A estratégia de marketing foi logo entendida:
- Dois saquinhos por X reais três por tanto!
De volta a tranquilidade inicial, pude observar o que os demais passageiros faziam: um anotava lembretes em uma apresentação de power point; outro comia uma coxinha com refrigerante, enquanto eu lia um artigo. Todos muito bem refrigerados pelo ônibus.
Quando derrepente o passageiro que sentava atrás o casal de hippies, andarilhos... deu um pulo e foi párar do meio do ônibus na poltrona perto do banheiro. O motivo:
a esposa do cara teve uma crise de claustrofobia e se debatia descontroladamente no assento.

Vale a pena comentar!

Estavámos eu e Rose indo pra Taubatexas, quando derrepente avisto pela janela um cara vestido de Jesus Cristo carregando nos ombros uma cruz de madeira. Olho pra ela e digo:
- Olha lá Rose! Um cara vestido de Jesus Cristo meu!
Ela por sua vez me deu um soco no ombro e disse:
- Você é louco, seu lunático!
Eu não me dei por rogado e acabei perguntando ao motorista, que com um simples balançar de cabeça deu uma resposta positiva ao meu questionamento. Mesmo assim, Rose continuava me achando com cara de louco ou alterado.
Somente quando Rose viu através da mídia, que de fato, existia um cara vestido de Jesus Cristo caminhando pela rodovia Presidente Dutra é que ela acreditou em mim!