quarta-feira, agosto 11, 2010

Play...

...

Trabalhadores usam técnica medieval para construir castelo

Enredo do meu samba...

Ter uma safra de sambas de enredo concorrentes -- com um número considerável de obras de qualidade -- não é tarefa das mais fáceis. No carnaval passado, a Beija-Flor dispunha de várias composições, que representavam muito bem o enredo sobre Brasília. Porém, na prévia da temporada 2011, nenhum samba chama atenção até agora.

O enredo sobre Roberto Carlos parecia que ia inspirar os compositores, que nos últimos desfiles tiveram que falar da fome, da Amazônia, das missões no sul do país, de Poços de Caldas, da África, do Amapá e a história do banho. 

Na contramão, eis, que surge Erasmo Carlos e parceiros que devem encarar esse campeonato tendo o Gêra como representante e voz principal nos microfones. A obra do "tremendão" da Jovem Guarda foge totalmente dos moldes atuais, assim como, fez Martinho na Vila Isabel ano passado.

A letra é pobre, repetitiva, não conta o enredo, sua estrutura não representa bem os atuais sambas da Sapucaí? Não sei. Particularmente gosto muito do "jeitão" da música, me sinto nos anos 70-80 -- quando a alegria era a tônica e o quesito principal das apresentações.

Sobe Som...>>>

 
Compositores: Erasmo Carlos, Eduardo Lages e Paulo Sérgio Valle

Sobe Som...

Atualizando...

Sobe Som...>>>

 
RuPaul - A Shade Shady (Now Prance)