domingo, fevereiro 18, 2007

Segunda Noite: Banho-maria







Fotos UOL
"Conquistando o espaço, Vi que a Terra é azul...Azul celestial, Contemplei sua beleza, Descobri um paraíso divinal."
Marcelo Dias, Silas Augusto, Márcio Bueno, Ricardinho e Baqueta - Rosas de Ouro - 2007

(*)


Com um belo trabalho de esculturas a Pérola Negra abriu na noite de ontem, o segundo dia dos desfiles das escolas do Grupo Especial de São Paulo.
Porém, a agremiação passou por alguns problemas técnicos e a inversão da posição da segunda alegoria que veio após o último carro, pode comprometer a pontuação da representante da Vila Madalena.
Destaques - Sob nova direção, a Vai-Vai trouxe diretamente do Bixiga seu novo visual, com muito plástico e a apresentação nervosa de Ivy que juntamente com a comissão-de-frente abriram o desfile da Saracura.
Tingida de azul celestial, a Rosas de Ouro trouxe o enredo "Tellus Mater", que deu ao Anhembi um ar romântico representando pela alegoria em que o Deus Céu fecunda a Deusa Terra. Outro destaque foi a comissão-de-frente que com sua teatralização é um espetáculo emocionante.
Prima Pobre - A Mancha Verde soltou mais uma vez suas feras retratando o Apocalipse. O desfile desse ano foi modesto em relação aos anos anteriores, mas a escola mandou bem seu recado carnavalizando mais um trecho da Biblia Sagrada.
Bateria - Com um enredo "chatinho e óbvio", a Águia de Ouro usou um recurso ousado para sacudir as arquibancadas -- a bateria virou o coringa da escola que se jogando nos braços do público contagiou os presentes com suas coreografias e convenções.
Transmissão - Nem com reza brava a coisa vai! Por mais um ano, o carnaval Globeleza versão paulistana deixou muito a desejar! Os comentaristas se comportam como espectadores e comem bola o tempo todo. Ao invés de contarem o desenrolar do enredo ficam comentando as cores, a forma e os detalhes das fantasias.
A sorte dos telespectadores que boa parte deles conhece o que a escola está apresentando, pois se ele for esperar aprender alguma coisa na hora estaria literalmente na "roça".
Favoritas - Depois de um carnaval morno, não precisa ser nenhum gênio pra adivinhar quem são as favoritas ao título de 2007. Na sexta, Império de Casa Verde e Nenê de Vila Matilde. Já na noite de ontem, carimbaram seu passaporte: a Vai-Vai pela criatividade; a Rosas de Ouro por sua beleza plástica e por ter contado o melhor enredo e a Mocidade Alegre por sua leveza e garra.
Rebaixamento - Encabeçam a lista das menos favorecidas: Tom Maior, Pérola Negra e Imperador do Ipiranga. Infelizmente abrir o carnaval é uma tarefa complicada e ter problemas técnicos num carnaval em que a maioria está na média torna qualquer deslize um fator determinante.
Carnaval 2008 - Sem querer comparar São Paulo com o Rio de Janeiro, mas está na hora de aumentar o tempo de desfile e o número de alegorias, pois não é fácil retratar de forma interessante um enredo tendo tão pouco espaço para os cenários.