sexta-feira, outubro 02, 2009

Play na Notícia...

No carnaval de 1997, a Estação Primeira de Mangueira fez campanha da candidatura do Rio de Janeiro a cidade sede das Olímpiadas de 2004, porém Atenas -- capital da Grécia --saiu da disputa vitoriosa. Dez anos depois, o Rio foi sede dos Jogos Pan-Americanos e finalmente, em 2016, os Jogos Olímpicos aqui serão.


Estação Primeira de Mangueira 1997 - O Olimpo é Verde e Rosa

Uns concordam, outros discordam da realização do evento por aqui. A minha principal dúvida é se os coordenadores irão dar conta de preparar novos atletas pra defender o Brasil, espero que o país seja representado por uma delegação com um contingente bem maior de aspirantes a medalhistas. Quanto a estrutura e as novas edificações espero que todos estejam atentos e fiscalizem pra que não aconteça um "bundalelê" com o dinheiro público, algo já comum e corriqueiro no nosso dia a dia.

Agora o clima é de festa e comemoração, mas até 2016, espero que muito seja feito não só pra impressionar os atletas e turistas, pois acredito que as obras serão uma espécie de novo "bota abaixo", na antiga capital federal e que esse fuzuê todo traga benefícios para o povo carioca e pros brasileiros em geral.


Vídeo feito pelos organizadores da campanha do Rio de Janeiro