quinta-feira, janeiro 29, 2009

Play...



Em 2009, a Imperatriz Leopoldinense comemora seus 50 anos de fundação. A escola localizada no bairro de Ramos, no Rio de Janeiro, tem como marca registrada o bom gosto de suas fantasias -- confeccionadas para apresentar os enredos históricos -- defendidos há 19 anos pela carnavalesca Rosa Magalhães.

A proposta do enredo deste ano é reviver a história do bairro e da 'Rainha de Ramos', como é conhecido o grêmio recreativo. Para isso, ícones como o bloco carnavalesco Cacique de Ramos e o grupo Fundo de Quintal serão revisitados por meio da homenagem.

No video você confere alguns momentos clássicos da agremiação que teve em seu elenco Arlindo Rodrigues, um dos grandes artistas da história do carnaval brasileiro e carioca. É interessante observar também as mudanças estéticas e plásticas que aconteceram ao longo dos anos.

Sobe Som...

No 'Sobe Som' de hoje dois videos com a velha guarda do Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Camisa Verde e Branco. Na primeira tela o grupo canta o hino da escola e no segundo um pout pourri com os grandes sambas de enredo da tradicional agremiação, que fica na Barra Funda, em São Paulo.



Enredo do meu samba...



Matéria sobre o enredo e o próximo desfile dos Gaviões da Fiel, que irá contar a história da roda e homenagear o piloto Ayrton Senna [corinthiano assumido].