terça-feira, novembro 24, 2009

I Want It! Nº 01

Falta um mês pro Natal, época de renovação, celebração, confraternização, mas também de desejar que na Noite Feliz, algumas presenças e muitos presentes alegrem nossos momentos. Por isso, até o dia 25 do próximo mês, vou fazer uma brincadeira aqui no blog, -- I Want It! -- Uma espécie de lista com dicas de regalos que gostaria de ganhar. Fiquem de olho e façam a sua escolha pra me agradar... Risos...

O primeiro item da lista é gastronômico:


Panettone trufado já é ótimo, com doce de leite é ainda melhor. Ainda mais no meu caso, que só como chocottones, devido ao fato, de não gostar de frutas cristalizadas. I Waint It!...

Sobe Som...

Confesso, não dei muita atenção pro fenômeno midiático Susan Boyle, quando os videos dela viraram febre de acessos na internet, mas mudei de opinião ao ouvir o primeiro "disco" da cantora e na sessão "Sobe Som" de hoje trago uma das faixas que curti... Play...>>>...


Susan Boyle - Up To The Mountain

Enredo do meu samba...

Depois de muitas luas, eis, que volto a falar de carnaval aqui no blog. Voltei ao tema por um motivo nobre e nas próximas linhas irei comentar minhas impressões sobre o aguardado cd dos sambas de enredo do Grupo Especial do Rio de Janeiro para o carnaval de 2010.

O motivo de todo alvoroço? As faixas foram gravadas ao vivo, com a participação do coro e dos ritmistas, ficando por conta de cada agremiação definir o número de integrantes em sua tropa, tanto no pelotão do canto, como no do ziringuindum.

A análise será dividida em duas partes, hoje, comentarei sobre os sambas de enredo que irão desfilar no domingo de carnaval [14/Fev/10] e amanhã será a vez da segunda-feira gorda. Apertem os cintos...


União da Ilha do Governador - A "Ilha" voltou, depois de amargar uma boa temporada no Grupo de Acesso, a azul, vermelho e branco é da tropa de elite do carnaval carioca. Como quem sobe, "dança" é da agremiação a missão de abrir os desfiles do especial em 2010. O enredo fala da Espanha e de um dos seus principais personagens -- Dom Quixote. O primeiro refrão do samba de enredo é bonito, tem força, garra e também uma pitada de romantismo e o segundo tenta brincar com a galera e descontrair arquibancada e desfilantes, mas no compacto não chega a ser uma obra prima. Fica na média.

Imperatriz Leopoldinense - A gravação de um dos melhores sambas de enredo do ano, merecia um pouco mais de enfeite e efeitos, mas como a intenção é aproximar o ouvinte da realidade, então, ele veio limpo. O coro é destaque, assim como, as bossas da bateria e a voz de Dominguinhos do Estácio, que continua limpa, o que torna fácil a compreensão da letra do samba e deixa fluir a melodia que é envolvente. Acima da média.

Unidos da Tijuca - O enredo é legal e com certeza Paulo Barros irá desenvolver um trabalho dentro das expectativas dos fãs, mas o samba é chato. A faixa é daquelas que você pula tranquilamente. Pra não ficar com cara de perseguição: ela não é a única que eu direi isso. Vou aguardar o início da madrugada do dia 15 de fevereiro pra descobrir. Esse samba é segredo viu! Abaixo da média.

Unidos do Viradouro - Uma surpresa. Muitos torceram o nariz para o enredo sobre o México [inclusive eu]. Porém, o samba de enredo na gravação oficial evoluiu, não tem muitos enfeites e o Wander Pires tem o controle e demonstra segurança na interpretação da composição. Espero que o samba cresça ainda mais no dia do desfile. Fica na média.

Acadêmicos do Salgueiro - A gravação oficial está mais séria do que a do site da vermelha e branco. Todos esperavam um samba de enredo épico por dois motivos: a escola é a atual campeã e também pelo enredo que oferece a possibilidade de criar. Porém, a composição escolhida está mais para livro de bolso do que para edição de luxo, mas ambos são livros e isso que importa. Não é? Vamos aguardar a opinião dos jurados. Fica na média.

Beija-Flor - A "deusa da passarela" irá fechar o primeiro dia de desfiles. Pelo menos no cd 2010 ela já "fecha." O samba é perfeito, bom de ouvir, cola no ouvido e o Neguinho está cantando cada vez melhor. A tropa levada pela escola pra gravar o coro na Cidade do Samba fez bem a lição de casa. Não tem como não dizer isso -- a melhor faixa do álbum. Muito acima da média.

Amanhã tem mais...