domingo, agosto 26, 2007

Outro Clássico

Outro grupo que eu escutava muito era a dupla 2Unlimited! O som deles começou a tocar por volta de 1992, nos programas de house e dance music. Porém, o grupo ganhou maior visibilidade quando o single: "Get read for this" que foi incluído na trilha-sonora da novela Perigosas Peruas Internacional.

Os videoclipes do grupo sempre estavam nas paradas do Clip Trip, programa que era transmitido diariamente pela Tv Gaveta, com apresentação de Beto Rivera. Uma das características do programa era lançar os vídeos dos hits do momento. Mas, havia dias dedicados aos especiais, as bandas antigas ou aos estilos musicais.

Graças a memória e curiosidade de uma amiga, eu consegui comprar em 1997, nas Lojas Brasileiras (quando ela existia no Shopping Colinas) uma coletânea do grupo. Foi até muito engraçado!!! Pois, eu tinha acabado de voltar de uma viagem de uma semana no Sul de Minas (voltei por causa de uma festa que aconteceria na falecida danceteria Galeria, em Jacareí) e no dia seguinte fui imediatamente ao shopping comprar o CD.

Um outro vídeo que me despertou muita atenção foi o da música "Rhythm is a dancer" do Snap. Lembro que nessa época eu estudava no Senai e passava o dia todo enfurnado naquela escola. Quando um dia na hora do almoço passei próximo ao televisor e vi partes do clip. Porém, sem conseguir ouvir nada! Resultado: Tive que esperar o resto da semana e rezar muito pra saber se haveria repetição nos melhores da semana, que acontecia aos sábados.

À primeira versão desse hit também é de 1992, ela era mais longa e com várias entradas do vocal feminino do grupo (Eu tinha em K7). Porém, a música estourou de fato, em 1993, quando entrou na trilha-sonora da novela de "De Corpo e Alma." Para quem não era nascido na época, essa novela introduziu o famoso Clube das Mulheres na televisão e a música, que ganhou um novo remix embalava as danças de um dos personagens da trama exibida no horário nobre.

Cavucando o ciber espaço!!!

Hoje, bateu mais um momento retrô e resolvi visitar o Youtube pra procurar uns vídeos da década de 90, época da house music. Entre os selecionados estão os do grupo Two Brothers on the 4th floor, com seu hit "Let me be free." Porém, o grupo tem mais duas composições que eu ouvia bastante: "Never Alone" e "Dreams."