domingo, março 15, 2009

Play...











Vários play´s para animar o dia...!!!... [Risos]

Sobe Som... Próximas atrações...



Em 1982, ano da Copa do Mundo da Espanha, ano em fiz quatro anos e ganhei um bolo de aniversário coberto de suspiro com aquelas bolinhas prateadas, ano em que eu ganhei mais um super presente da minha madrinha de batismo, ano em que eu tive a infelicidade de experimentar aquele sorvete Izzy Pop [Argh...!!!...] e a felicidade de tomar o achocolatado Quik que "fazia do leite uma alegria", um dos sons que bombavam, era o berrante do personagem Zeca Diabo da novela Paraíso.

O folhetim contava um curioso romance entre uma suposta santa e o também suposto filho do "coisa-ruim." Nas rádios a música que fazia sucesso era 'Promessas Demais' interpretada por Ney Matogrosso (ex-vocalista dos Secos e Molhados). Ouça: http://www.zshare.net/audio/57079059281c0899/

A única coisa que achei interessante até agora do remake é que descobri que o autor usou mais de uma vez o recurso do tal do cramulhão. Pois, na novela Renascer [1993], o personagem Tião Galinha (Osmar Prado) tinha o sonho de "enricar" e para isso, criava um filhote do cão dentro da garrafa.

Abaixo um video com cenas clássicas do último capítulo da primeira versão de Paraiso. Entre os atores, destaque para Jofre Soares que deu vida a vários personagens simples, mas muito cativantes e cheio de sabedoria.