terça-feira, setembro 22, 2009

Conversa fiada...[2]


Agora é oficial David Assayag não é mais o levantador de toadas do boi bumbá Garantido e também deixa de ser o rei do Festival Folclórico de Parintins, a partir do ano que vem, ele será o imperador, coroado com um manto negro e uma estrela prateada na testa.

Quando ouvi o artista cantando toadas do boi Caprichoso já achei engraçado, diferente, mas nunca imaginei que isso se tornaria realidade. Em 2010, o item mais aguardado e principal atração do boi vermelho e branco estará do outro lado da força e acredito que mesmo que não assumam verbalmente, os ex-fãs de David Assayag irão sentir saudades do cantor.

Enquanto o próximo festival não chega, muita polêmica no ar, rancores, bafafás e nervos a flor da pele, pois de um lado o Garantido quer ser bicampeão, do outro o Caprichoso quer retomar sua trajetória de vitórias e para isso não está economizando nas contratações...

Conversa fiada...


Encerro hoje o meu test drive pelo Twitter, a rede social mais comentada depois do Orkut. Foram aproximadamente 90 dias lendo e escrevendo tweets. Sendo que a clássica pergunta: What are you doing? Nem sempre é respondida, pois o uso da ferramenta vai muito além de tudo isso, devido ao fato de ter si tornado uma grande vitrine para anônimos, celebridades, programas de televisão, fakes e afins.

É mídia boa e barata, canal de comunicação sim, pois é uma forma de você se informar sem precisar navegar, basta seguir o site, que ele se encarrega de trazer a você a informação, a notícia, os números do Ibope e as próximas atrações, daí você clica no link e pronto -- voilá.

Durante o período de teste, usei pra divulgar o blog, muitos twitteiros fazem isso e é bacana, pois a rede oferece um vasto cenário de novos contatos que te seguem hoje e te abandonam amanhã, mas a graça do Twitter é essa -- ele não tem compromisso sério com a realidade, pois muitos factóides e brincadeiras são plantadas pra gerar interatividade e também conquistar novos seguidores, pois quanto mais popular melhor, vivemos na era das celebridades de momento.

Embora, seja importante estar atento, como diz o dito popular: "quem brinca com fogo, mija na cama", então, falou --assumiu o que disse, até porque bom senso e caldo de galinha não faz mal a ninguém.

Em resumo, a rede é uma distração mesclada com momentos de informação e interação entre os participantes, mas toma um certo tempo que poderia ser utilizado pra fazer outras coisas mais interessantes ou não, fica a seu critério. Uma coisa é certeza, -- não existe espaço mais democrático no mundo do que o ciberespaço, nesse vasto quintal sem cercas cabe de tudo um pouco...