domingo, março 16, 2008

Marie Antoinette


Inspirado e influenciado pelo enredo 'João e Marias', da carnavalesca Rosa Magalhães para o desfile 2008, da Imperatriz Leopoldinense, resolvi assistir o filme Marie Antoinette, que foi estrelado por Kirsten Dunst, em 2006.
Muito interessante a leitura da diretora Sofia Copolla para a trama, que retrata os dias da fanfarrona rainha da França, que de tanto gastar e ignorar os anseios do povo francês. Deixou o maravilhoso Palácio de Versalles (Moradia do Rei Sol) para perder literalmente a cabeça.
Ouvir Hong Kong Garden, um dos sucessos de Siouxsie in the Banshees, como trilha animada de um minueto é com certeza, um dos momentos mais interessantes e inesperados do filme, que tem um figurino sem comentários.
A forma como a diretora encerra o filme também é interessante. Pois, leva o espectador a refletir sobre um tema, que todo mundo mesmo que não curta história, já sabe o final. Fica aquela dúvida: Seria a fanfarrona Marie Antoinette uma inconseqüente? Ou apenas uma rainha imatura e vaidosa demais pra entender seu papel como soberana escolhida por Deus?

Embora,


Embora, o final de semana tenha sido chuvoso e carrancudo. Fiz uma descoberta importante. Ainda sou uma boa companhia pra mim mesmo. Nada que um pouco de coragem e um passa fora na preguiça não resolvam. Xô! Marasmo! O jeito é se adaptar e tirar proveito do mais básico dos programas como ir ao shopping fazer umas compras necessárias.


Pode parecer doída essa teoria. Mas acredito que você está preparado pra ser uma companhia agradável, quando consegue suportar a si mesmo. Pode parecer mais louco ainda, mas há várias pessoas que não se suportam. Os motivos? São os mais variados. Nem vou citar pra não correr o risco de esquecer de relacionar algum.


Bye Bye Tristeza! Sofrer não dá. Tudo bem que quando chove muito, parece que a gente vai embolorar. Porém, a vida segue com chuva, sol. No inverno ou no verão. O jeito é dar um jeito. Só não há como dar um jeito no nosso prazo de validade. Embora, alguns cientistas gastem neurônios tentanto driblar o tempo e prolongar os passos da humanidade na Terra...


Mas, esse papo é pra um outro momento. Agora quero apenas celebrar o momento que transcende, extrapola e se sobrepõe...
Com uma boa pitada de humor é claro! Risos