sábado, fevereiro 10, 2007

Rapidinha sem tirar de dentro!



"Marmelada de banana, bananada de goiaba, Goiabada de marmelo, Sítio do Pica-Pau amarelo, Sítio do Pica-Pau amarelo, Boneca de pano é gente, sabugo de milho é gente, Sol nascente onde é tão belo, Sítio do Pica-Pau amarelo, Sítio do Pica-Pau amarelo."

Gilberto Gil
(*)


Depois de dois meses sem pisar no solo da terra do "Era uma vez", eis que estive em Taubatexas para rever o povo da faculdade e meus amigos da Comunicação Social. O cenário era de plena reforma, as coisas sempre são assim, melhoram depois que você não está mais lá! risos
O clima foi de reencontro, uns engordaram, outros emagreceram, alguns mudaram o visual, outros permanecem como são: salada de chuchu acompanhada por um copo de água.
O ensaio rápido para a colação de grau serviu pra que todos matassem um pouco das saudades e também como preparação para o grande dia: o baile de formatura.
O figurino para os homens será aquela cafonice de gravata borboleta azul com faixa na cintura. Para as mulheres à liberdade dos longos, mas tudo que é livre se torna subjetivo e perigoso demais, já que bom gosto não se compra, alguns até aprendem a ter com o tempo, mas enfim... como diz o ditado o importante é ser feliz!!! risos






"Ando devagar porque já tive pressa, E levo esse sorriso porque já chorei demais, Hoje me sinto mais forte, mais feliz, quem sabe, Eu só levo a certeza de que muito pouco eu sei, Eu nada sei."
Almir Sater e Renato Teixeira


(*)

O debate que permeou meus contatos mundanos desta semana foram os gestos de cidadania e educação. Pelo que parece e eu já tinha meio certeza disso, a educação e a gentiliza são moedas de peso na atualidade e valem ouro.
De que vale os projetos sociais demonstrados a exaustão pelo governo como tábuas de salvação, enquanto o povo continua de olhos fechados e vivendo na lei do Gerson?
Salve-se quem puder!!! E parafraseando uma das melhores pessoas que já entrevistei até hoje, o professor Baroni: "hoje, os pais criam os filhos para serem espertos."