sábado, outubro 04, 2008

Enredo do meu samba...



Esse enredo me lembra muito o 'Gosto que me Enrosco' de 1995. Naquele ano a Portela "garfou" um vice-campeonato, que por sinal, foi a sua melhor colocação nos últimos tempos. Embora seja a maior campeã do carnaval carioca com seus 21 títulos, faz tempo que Oswaldo Cruz e Madureira não sentem o gosto de uma vitória no Grupo Especial. Por outro lado, Portela é sempre Portela...

Sobe Som...



Diamonds are Forever



Goldfinger



Moonraker



Visitando mais uma vez o baú das boas recordações, trago as três aberturas de 007, que tiveram como trilha, músicas interpretadas por Shirley Bassey. O videoclipe é um dos momentos mais esperados do filme, uma sacada genial.

Para marcar época, um seleto time de cantores e cantoras deram identidade a cada nova aventura de James Bond. Louis Armstrong, Paul McCartney & Wings, A-Ha, Tom Jones, Matt Monro e Duran Duran. Entre as divas, Carly Simon, Sheena Easton, Gladys Knight, Nancy Sinatra, Dione Warwick, Rita Coolidge, Tina Turner e Sheryl Crow.

O hit 'Die Another Day' da Madonna marca a fase "moderna" do estilo musical de 007, porém o ritmo eletrônico foi acompanhado pelo som de violinos, ou seja, moderno mais nem tanto, pois o perfil refinado e britânico do agente sempre foi acompanhado por excelentes composições instrumentais e orquestras.