quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Enredo do meu samba...

Faltam 29 dias para o carnaval, então, vamos Esquentar os Tamborins...

A cada dia um assunto ou detalhe interessante a respeito do tema:

Não é de hoje que as escolas de samba procuram enredos que rendem patrocínio, fazer carnaval não é tarefa das mais fáceis e aliar um boa história a uma verba extra para garantir mais tranquilidade na execução das etapas de preparação do desfile é mais interessante do que ficar contando os centavos no caixa.

Só que às vezes o "tiro saí pela culatra" e esbarra nos interesses de terceiros, o que pode ofuscar um pouco o brilho do espetáculo e exigir adaptações de última hora.

No carnaval passado, a Sociedade Rosas de Ouro -- atual campeã do carnaval paulistano -- teve que mudar o título e a letra do samba de enredo que narrava a história do cacau.

O enredo inicialmente chamado de "O Cacau é Show Cacau" foi rebatizado e chegou no Anhembi como "Um Grão Precioso que Virou Chocolate Sem Dúvida, Se Transformou no Melhor Presente!" O título simples -- virou algo meio estranho --, porém na abertura dos envelopes, não teve pra mais ninguém e no desfile das campeãs o samba de enredo foi cantado em sua versão original de fábrica.

Sociedade Rosas de Ouro - 2010 - O Cacau é Show

Sociedade Rosas de Ouro - 2010 - "Um Grão Precioso que Virou Chocolate Sem Dúvida, Se Transformou no Melhor Presente!"

Para fugir de uma possível censura, a Império de Casa Verde que vai contar a saga da "loira gelada" já fez correções na letra do seu samba de enredo, embora, fique claro o nome do patrocinador do enredo: "Samba, sabor cerveja. Admirada a milênios, a mais nova sensação nacional."

Império de Casa Verde - 2011 - "Samba, sabor cerveja. Admirada a milênios, a mais nova sensação nacional"

... amanhã tem mais...

Play na Notícia...

Adaptação e acessibilidade para atender a todos,

Play na Notícia...


Reino Unido investe em ambulâncias para obesos

Sobe Som..

[ + ]

Som...>>>


The Cranberries - Dreams

Sobe Som...

Sobe Som...>


Taio Cruz feat. Ludacris - Break Your Heart

Play na Moda...

Estilo até debaixo d'água com direito a queda de modelo -- para complementar e ilustrar -- os incidentes que podem acontecer num dia chuvoso...

Play na Moda...>>>


SPFW Inverno 2011 - Cavalera


SPFW - Modelo cai em "passarela de água" da Cavalera