quinta-feira, julho 01, 2010

Sobe Som...

Sempre rola um som por aqui...

Sobe Som...>>>


DJ Bobo - Love is All Around

Enredo do meu samba...


A sorte está lançada para o próximo carnaval, pois um dos detalhes mais importantes -- a ordem de apresentação das escolas de samba -- do Grupo Especial do Rio de Janeiro já está definida. O novo formato do grupo com apenas 12 agremiações evita que o desfile termine de manhã, com isso, os carnavalescos podem abusar dos efeitos visuais e das cores, devido ao fato, da estética ser toda pensada pra noite.

O que muda em relação ao ano passado? Quase tudo, apenas Tijuca e Imperatriz permanecem no time que se apresenta no domingo, as demais foram pra segunda-feira, dizer apenas baseado no enredo qual noite será a mais quente, seria meio incoerente no momento até dezembro a coisa deve modificar -- a safra de sambas de enredo apresentado sempre traz um ânimo ou não.

Como nem tudo são flores, uma preocupação central persegue a todos -- uma espécie de superstição -- a de que a campeã sempre desfila na segunda-feira, porém esse mito está desfeito, pelo menos por enquanto, não quer dizer que no próximo carnaval será perpetuado...

Outro fator que deixa qualquer previsão ainda mais complicada é que das seis agremiações que participaram do último Desfile das Campeãs -- metade está no domingo e a outra na segunda -- ou seja, qualquer chute é pura especulação.

O sorteio da ordem de apresentação é apenas o segundo passo, embora Portela e Vila Isabel já estejam na segunda casa do tabuleiro, antes mesmo de começar o jogo, pois não definiram seus enredos e olha que eu estava contente com a ideia inicial da Portela de contar sua história na avenida, pelo andar da carruagem, o enredo autoral está indo para o fundo da gaveta -- se isso acontecer será uma pena.