terça-feira, maio 04, 2010

Enredo do meu samba...


Alice no País das Maravilhas -Trailer Legendado


A personagem Alice faz sucesso mais uma vez nas "telonas" do cinema e no carnaval de 1991 -- Alice no Brasil das Maravilhas -- ela foi parar na Sapucaí pelas mãos de Joãosinho 30, que deu um toque de brasilidade na estória infantil e transformou a garota de pele branca e cabelos loiros, no artista Jorge Lafond (conhecido pela personagem Vera Verão). Leia sinopse abaixo:


Entre o sonho e a realidade, deixando correr a imaginação. Alice é feita de coragem e poesia. Alice representa a nossa alma, nosso espírito, nossa vontade, nossos desejos, dúvidas e inquietações. Mas o seu grande valor é que ela, uma menina, não tem medo. Por isso seguiu atrás do coelhinho malandro vestido de verde e amarelo, que somos todos nós.


Olhando o relógio que marca apressadamente os séculos, ele dava no pé, dizendo: estou com pressa, muita pressa. Será que falava do Brasil? O ano 2000 está aí e nós estamos muito atrasados, bastante atrasados. E lá vai Alice atrás do coelho tagarela. Entra na toca do malandrinho e cai no abismo. É o Brasil mesmo.

A caída é longa. Tudo vai para o fundo do poço. No final, Alice chega num grande salão com muitas portas fechadas, outras sem fechaduras, outras abertas sem levar a lugar nenhum. Só não é um beco sem saída porque existe uma portinha bem pequenina, a menor de todas, mostrando um lindo jardim, princípio de floresta, nossa natureza – a Mãe Terra.

Mas a porta é estreita. Alice toma um licor, diminui demais e esquece de apanhar a chave de ouro na mesa de cristal. Come um pudim e cresce, ficando gigante. Desespera-se e começa a chorar, afogando-se em suas próprias lágrimas. Igualzinho como acontece conosco.

E aí aparece o Don Lagarta que pergunta: quem é você? Alice brasileira e nós brasileiros não sabemos responder.

Já perdemos nossas identidades, nossas caras. E o Don Lagarta dá a grande lição de sua evolução. Transforma-se em deslumbrante borboleta. Manda Alice e todos nós seguirmos em frente, em busca de nossos caminhos, enfrentando desafios, descobrindo horizontes, acumulando experiências, e atravessando espelhos conflitantes, para ganhar, finalmente, a grande partida de xadrez da vida.

Joãosinho Trinta

Fonte: http://www.academiadosamba.com.br/passarela/beijaflor/ficha-1991.htm


A delirante viagem de J30 vai de encontro ao momento pelo qual o país vivia, certezas, incertezas e o próprio brasileiro que se via perdido sem identidade e cheio de dúvidas e medos em relação ao futuro e principalmente ao tão aguardado ano 2000, que representava além de um novo milênio, novos desafios e a renovação das esperanças. Assista um trecho do desfile:

Beija-Flor - 1991 - Alice no Brasil das Maravilhas

O trabalho desenvolvido pelo carnavalesco mostrou mais uma vez sua preocupação em tratar de temas sociais e polêmicos, aproveitando o clima de descontração do carnaval para tratar de assuntos sérios, mesclando o lúdico com o real e deixando sempre uma mensagem positiva e cheia de boas vibrações e energias.

Intervalo...

Uma sequência de ouro da televisão brasileira na sessão Intervalo de hoje. Muitas recordações a cada novo video.

>>> Play>>>


Varig - 560 quilômetros



Cotonetes Bebe Johnson & Johnson



D.D.Drin



Papel Primavera



Shampoo Colorama - Você se lembra da minha voz?



Claybon Cremoso



Gillette - A primeira faz Tchan



[ + ]


Viva a Noite: A Dança da Galinha Azul

Sobe Som...

Que tal começar um novo dia ou terminar com alguns clássicos?

Então,

...Sobe Som...>>>


Kon Kan - Liberty


Kon Kan - I Beg Your Pardon



Kon Kan - Harry Houdini