sexta-feira, outubro 17, 2008

Enredo do meu samba...




Com a divulgação do samba de enredo campeão da Beija-Flor, o compact disc do carnaval 2009, atinge 50% de definição. A surpresa da vez é o próprio samba, que ganha uma nova roupagem pelas mãos do compositor Tom Tom e parceiros.

A renovação é uma grata surpresa, pois a "Deusa da Passarela" tem por objetivo, além de vencer mais uma vez o carnaval, mostrar que os títulos conquistados pela comunidade tem valor e não foram comprados. Muita polêmica pós-carnaval 2007, mas nada comprovado. Ou seja, mais pizza na CPI do Carnaval.

Entre os finalistas, o samba que eu mais ouvi, foi o do compositor Sidnei de Pilares e parceiros. Mas é na quadra que a coisa acontece de fato, que o samba cresce, ou simplesmente empaca.

O final de semana promete muita emoção. De hoje para amanhã, mas três escolas definem seus sambas. Nas primeiras horas do horário de verão, o Palácio do Samba (Quadra da Mangueira) e os Unidos da Tijuca também escolhem seus hinos.

O encerramento da temporada 2009, será na madrugada de segunda-feira, quando em Padre Miguel a Mocidade Independente irá definir a obra que ficará responsável por homenagear os escritores Machado de Assis e Guimarães Rosa.
A final será formada por três parcerias. A que me chamou mais atenção foi a encabeçada por Diego Nicolau. Gosto muito da sutileza do refrão do meio, que faz uma passagem muito interessante da morte de Machado de Assis, para o nascimento de Guimarães Rosa.
QUANDO O GÊNIO ADORMECEU
"ROSA", DOS VENTOS NASCEU
É MAIS UMA LUZ PRA ETERNIDADE
NA VOZ DA MINHA MOCIDADE
Se a escola seguir o horário do ano passado, os presentes só terão tempo de passar em casa, tomar um banho e ir trabalhar, pois o resultado saiu às 6h, da manhã da segunda-feira. Mas é uma vez só por ano e vale muito a pena participar.