sábado, setembro 12, 2009

Enredo do meu samba...

A safra de sambas de enredo da Beija-Flor de Nilópolis com certeza está entre as melhores da pré-temporada 2010. Apoiada numa sinopse a 'La Deusa da Passarela' a azul e branco terá a oportunidade de fazer uma boa colheita e definir de forma bastante tranquila o seu hino oficial.

Nem todas as co-irmãs terão essa chance, algumas devido ao enredo que não rende, outras pelas obras pouco inspiradas, ou seja, uma coisa puxa a outra. Se a sinopse que norteia o compositor não ajuda, ele e seus parceiros não vão bancar o milagreiro e tirar leite de pedra. De vez em quando acontece um milagre -- é fato.

A escola Nilopolitana venceu por W.O a disputa da verba para o enredo patrocinado sobre os 50 anos de Brasília. Em verdade, os mecenas do tema descartaram as agremiações que estavam abaixo da 5º colocação no ranking da Liesa [Liga Independente das Escolas de Samba] e como as outras tops não demonstraram interesse -- a Beija-Flor levou.

Uma escolha acertada, pois criar enredos fantásticos sobre temas aparentemente cinzentos e concretos é uma das especializadas da escola. Se a ideia do carnaval é criar fantasia, abstração apoiada em licenças poéticas e concepções que margeiam o real e o irreal, desde os tempos de J30, que isso acontece por lá.

Voltando aos sambas concorrentes, posto aqui os vídeos dos meus quatro palpites de obras que devem sobreviver aos cortes e participar da final. Entre os favoritos, Claudio Russo e parceiros com seu samba que só de ouvir a gente aprende a letra e Serginho Sumaré e parceiros que tem uma letra belíssima, emocionante e cheia de garra, diria que as duas obras foram feitas pro Neguinho da Beija-Flor dar um show no comecinho da manhã de segunda-feira de carnaval. Outra composição que gostaria de ver na final, mas já foi eliminada é a do Wilsinho Paz e parceiros.

Picolé da Beija Flor, Serginho Sumaré, Samir Trindade, Serginho Aguiar, Dison Marimba e André do Cavaco


Cláudio Russo, Veloso, JR, Miguel, Derê e Marquinho Beija-Flor


Carlinhos Detran, Tomtom, Adilson China, Hugo Leal, Gilson Doutor, Aroldo do CAC


Sidnei de Pilares, Jorginho Moreira, Professor Laranjo e JB

Fonte dos vídeos: SRZD/Carnavalesco

Play na Moda...



Olha os agentes ambientais de SJK [São José dos Campos] arrassando na passarela da moda e aparecendo na primeira página do UOL. Vale um play e todo o meu e nosso respeito a esses profissionais que tornam nossas cidades mais limpas e organizadas.

Sobe Som...

Não sei se o leitor deste post concorda, mas pra mim essa música tem cara de sábado de manhã, quando você acorda cedo, animado e com muita vontade de fazer 300 mil coisas ao mesmo tempo, tipo adrenalina a mil...




Newton - Sky High