quarta-feira, dezembro 28, 2005

Especiais de Final de Ano na Tevê!


Para quem perdeu e está perdendo alguns minutos na frente da tevê, por esses dias. Pode ver, o que talvez role na telinha da Globo em 2006.
Do que vi até agora, Os Amadores foi o mais engraçado. Porém, no pacotão fim de ano até Xuxa pintou novamente com seu especial.
E por incrível que pareça se saiu muito bem!!! Pois, o argumento, roteiro e conteúdo não foram baseados nela, em si na riqueza do folclore brasileiro. Ótima saída encontrada, pois hoje não cola mais o formato utilizado anteriormente e por vários anos.
As festas brasileiras lembradas por Xuxa serão também a fonte de inspiração para uma das mais tradicionais agremiações do Rio de Janeiro. "O Império do Divino" ressuscitará no próximo carnaval o Império Serrano, que no último carnaval fez feio na Sapucaí.
Pelas mãos de Paulo Menezes e sob proteção de São Jorge Guerreiro - padroeiro da Serrinha. Todo o imaginário das festas populares tomarão forma de fantasias, alegorias e adereços.

Mais um pouco de garoa!



Quem vem com bala na agulha em 2006, também na capital é a Mancha Verde. Que cantará: "Bem-aventurados sejam os perseguidos por causa da justiça dos homens...pois é deles o reino dos céus". Acima alguns dos figurinos mais interessantes desenvolvido para ilustrar o enredo.



Após o ano novo vem o....


Como sempre! Após os últimos suspiros de 2005. Começa um novo ano, para uns férias, para outros à vida tenta começar, mas algo emperra. Como diz àquela propaganda:
- Pensou no chefé trava!
- Dia de prova trava!
- Segunda-feira trava!
Que Nada! O Brasil empurrá com a barriga flácida ou trincada até o mês de fevereiro e após o desembarque da caravela moderna Queen Mary II começa pra valer o Carnival!
Rio, São Paulo, Bahia, Ouro Preto, Trindade, São Luiz do Paraitinga, Guaratinguetá, Porto Seguro ou Caraguá. Ah! E tem também o pré-carnaval de Ayruoca. Não importa brasileiros, pois à vida somente voltará ao normal depois do baile da ressaca.
E o Ano Novo é o prenúncio de que não falta muito! Para que o primeiro feriado do ano, nós faça lembrar que 2006 é o ano da folga e da Copa do Mundo!!!
Ah! Você deve estar se perguntando??? O que esse logo tem a ver com este texto!!! Bem, eu respondo: esse é o logotipo do enredo "Mama Bahia - Ópera Negra Lídia de Oxum". O melhor samba enredo da capital paulista para 2006. E que será defendido pela Nenê de Vila Matilde.

Vem aí o Ano Novo!


Passou o Natal, após a comilança vem mais festança! É hora de pular sete ondas, só não ouse querer pular as ondas de um tsunami. De roupa branca, preta, rosa, roxa ou fucsia não importa. O que vale é mentalizar coisas boas, agradecer mais do que pedir. Pois, Deus terá mais 365 dias para aguentar nossas lamúrias e pedidos.
Saúde, dinheiro, paz, amor, fartura na mesa e no bolso, tudo isso é bom, mas o melhor é poder estar bem mentalmente, fisicamente, espiritualmente e com a auto-estima mais alta que o Himálaia, pois somente se ela habitar o lugar mais alto, do que o lugar mais alto do mundo poderemos ser inatingíveis, inabaláveis, incriveís e inacreditáveis de tão humildes! Humildes sim! Pois somente dotado de humildade poderemos aprender mais, viver mais e atrair menos o chamado azar, olho gordo, encosto, quebranto e coisa e tal.
Enquanto os que desejam nosso mal não nos teme, por sermos tão insignificantes seguimos cantando, realizando, crescendo, aprendendo, ensinando e o melhor progredindo, pois Ordem e Progresso não deve ser apenas o lema da nação. E sim o lema de cada um.
Não vale depositar as esperanças no governo, o mandato dele dura quatro anos. Nossas vidas muito mais que isso.
Parece pieguice, mais só depende de nós!!!
Feliz Ano Novo!

Natal sem sacolas! Parte 2


O Natal sem sacolas foi um sucesso!
Sinceramente no próximo ano, estou pensando em permanecer virtu@l durante as minhas compras de fim de ano. Tudo no prazo, embalado para presente e com cartão! Quer facilidade maior?