terça-feira, outubro 09, 2007

Sampa, Sampa, Sampa aahhhhh!

Mais uma fase de eliminatórias de samba de enredo chegou ao final em Sampa. Das 14 agremiações do Grupo Especial, 12 já disponibilizaram os aúdios utilizados para divulgação das obras concorrentes na internet. A última a promover final de samba foi o Camisa Verde e Branco, que escolheu o hino oficial na noite de ontem.
A Mocidade Alegre ainda depende da fusão entre as duas obras finalistas, a Águia de Ouro parece estar ajustando a letra do samba escolhido e a Mancha Verde que mudou o enredo recentemente, também não divulgou nenhuma informação a respeito da composição que seus componentes irão cantar em 2008.
Confesso que das composições a que mais me chamou atenção foi a da Nenê de Vila Matilde, que irá homenagear o folclorista Câmara Cascudo. Porém, as obras devem ganhar vida e fôlego na gravação oficial. Assim espero...
Por mais um ano, os sites dos "loucos por samba" deram conta do recado e postaram em suas páginas algumas obras concorrentes! Detalhe essa cobertura dura mais ou menos uns 4 meses. Que venham as próximas eliminatórias!!!