domingo, novembro 25, 2007

Perdidos & Achados

Obrigado Senhor! Obrigado pelo Youtube! (Risos) Mais um achado dentre tantos perdidos: o trailer do filme Warrior: Selvagens da Noite, que é tudo de muito bom e de muito louco. Quem nunca assistiu: Paciência! risos

Semana Nacional - Retorno

Trecho - A vida é um sopro

Trecho - Cartola: Música para os olhos

As escolhas da minha Semana Nacional não poderiam ter sido as melhores:

- O cd acústico MTV do Paulinho da Viola é muito bom. Uma excelente opção pra quem quer ouvir boa música. Das 15 faixas do álbum, as que mais gosto são: Pecado Capital, Timoneiro, Talismã e Eu Canto Samba.

- O filme "O Aleijadinho" é bem didático e retrata muito bem o que foi a vida do mestre do barroco mineiro Antônio Francisco Lisboa. O lado político, afetivo, idealista e romântico do artista são bem retratados.

- O documentário "A vida é um Sopro", que aborda o universo do arquiteto Oscar Niemeyer é muito interessante pra quem gosta deste gênero de produção cinematográfica. A pesquisa de acervo é muita rica e o ritmo dado ao vídeo torna o assunto arquitetura muito interessante e mais popular. As falas de Niemeyer são impagáveis.

- Um passeio pela história da MPB. Essa é a sensação que tive ao assistir o documentário "Cartola: Música para os olhos." Quando vi o tempo de duração do vídeo, a primeira coisa que me intrigou, como leigo, a respeito da vida do artista, era saber se haveria tanto conteúdo assim. Tem sim. O pano de fundo da produção é muito interessante, as entrevistas, o acervo histórico pesquisado é fantástico e as inúmeras canções apresentadas tornam o produto final uma fonte muito rica de informação.

Baú dos Clássicos



Eartha Kitty - Where is my man



Diana Ross - Muscles


Dois clássicos do fundo do baú. Hoje, parecem bizarros, fora de moda e de gosto duvidoso, mas refletem o comportamento social e sexual entre homens e mulheres nas décadas de 70 e 80. Como os modismos percorrem um caminho circular, as duas músicas voltaram na década de 90. Eartha Kitty ganhou apenas uma versão remixada. Muscles, antes interpretada por Diana Ross, ganhou o vocal aditivado de Suzanne Palmer e as batidas "nervosas", das mixagens do Club 69. Diversão em dosa dupla!!!

Cena Clássica

Império do Sol: um dos melhores filmes que já vi.