sábado, outubro 16, 2010

Enredo do meu samba...


A sequência de vitórias de Diogo Nogueira na Portela é coisa do passado. A partir da manhã de hoje, o samba de enredo concorrente de Jr Scafura e parceiros é o hino oficial da águia guerreira para o próximo carnaval.

O enredo Rio, Azul da Cor do Mar não é um achado, porém conta com um excelente carnavalesco -- Roberto Szaniecki -- no desenvolvimento do projeto. Nos últimos carnavais, a Portela tem experimentado artistas e estilos diferentes e como toda experimentação está sujeita a erros e acertos.

Voltando a comentar sobre o samba, na gravação dos compositores a obra não desperta muita atenção, talvez até pela falta de novidades na abordagem da história da navegação -- tema que esteve na Sapucaí em 2005, no retorno da Vila Isabel ao Grupo Especial.

Agora é aguardar o samba na gravação oficial e principalmente o dia do desfile para ver as soluções estéticas utilizadas pelo artista.

...



A Porto da Pedra também tem seu hino oficial. Nos últimos carnavais, a escola tem apresentado enredos até que bons, porém os sambas de enredo são medianos e não empolgam muito, acaba sendo aquela faixa do álbum que você pula.

Vamos ver se a escritora Maria Clara Machado manda uma luz pra escola e dá uma levantada no ânimo dos componentes e na harmonia da agremiação.

Ouça o samba de enredo campeão na gravação dos compositores:


Bira, Robinho e Diego Ferreiro

...
     [ + ]


Vila Isabel, Grande Rio e a atual campeã Unidos da Tijuca fazem suas finais hoje. Amanhã é a vez da Mocidade Independente de Padre Miguel e da União da Ilha do Governador. Na segunda-feira, a Imperatriz Leopoldinense encerra a temporada de escolha de sambas de enredo.