quarta-feira, janeiro 17, 2007

Tudo por um celular - Quarta Parte

"Alô, alô, marciano, Aqui quem fala é da Terra, Pra variar estamos em guerra, Você não imagina a loucura, O ser humano ta na maior fissura porque, Tá cada vez mais down o high society."
Rita Lee - Roberto de Carvalho
(*)
Consumidor
Quarto capítulo: Bills, Bills, Bills
Com o aparelho em mãos, agora era o momento de encontrar o tal endereço citado na carta. Procurei na lista telefônica e nada! No 102 e nada. Até que me lembrei de uma frase celebre dita por um professor: “Depois do advento da internet.” E foi no Google que encontrei o que procurava.
O tal endereço era em Jacapal City, porém como a semana era de recesso no Fórum, os advogados aproveitaram pra tirar umas férias, com exceção do bravo Alípio. Apenas o Alípio estava trabalhando no prédio.

“Eu sou o único burro que trabalha aqui.”

Proferiu em meio a risos: o bravo Alípio.
Prazo
Eu tinha até o dia 8 de janeiro para receber o dinheiro de volta, mas pelo jeito as coisas que já não estavam boas iam continuar estagnadas. Até que num insight resolvi escrever para os endereços de e-mail contidos na carta.
O primeiro e-mail voltou!
Resolvi arriscar o outro endereço de uma advogada de São Paulo. Esse sim, foi respondido algumas horas depois!
Resultado: tirei a advogada das férias só pra pagar minha indenização! Tudo foi resolvido no mesmo dia, nos falamos por telefone e marcamos um encontro no Procon, onde encerrei o processo e fiquei feliz da vida com meu dinheiro de volta.
(*)

Aproveitei pra fazer um tour pelas lojas e pesquisar os aparelhos do momento. Só que dessa vez não queria nada de outro mundo. Meu falecido tinha mp3, rádio, Tv, máquina fotográfica, som polifônico, um display do tamanho de um celular e quando aberto ele era quase um telefone sem fio! risos
Agora, eu queria algo só pra falar mesmo!!! O foda que celular nem adianta pesquisar, a coisa é tabelada. Então, você vai de lá pra cá, daqui pra lá! E tudo é igual, a única diferença é a cara e o humor de quem te atende.
De volta ao advento da internet me simpatizei com um aparelho “basicão” e seria esse mesmo minha nova aquisição.

Senta que lá vem mais um pouco de história!!!