terça-feira, julho 24, 2007

Baladenhas do baú



Na tentativa de mandar um scrap de aniversário pra um amigo! Eu acabei por recordar de uma das baladas da antigas. E como eu passei noites por aí afora! Não me arrependo de nenhuma delas, pois quem não vive, não tem história pra contar no encontro entre amigos...
Por falar em baladas do baú! Volto ao ano de 1992, na cidade mineira de Itajubex, onde jas uma danceteria chamada DAEFEI. No inferninho universitário jovens do morro e do asfalto se misturavam com queers, patricinhas, mauricinhos e afins... Todas as tribos eram embaladas por sons como Undercover: "Backstreet." Essa por sinal tocava no início e depois no final da noite, como numa espécie de repescagem dos hits da casa.
Entre as várias passagens pela casa teve uma, que aconteceu num domingo lá pela década de 90, quando o Dj da casa anunciou uma atração de São Paulo [Dj residente de uma casa noturna], que na verdade era um "prego" metido a Dj que mora aqui mesmo em São José do Japiúba.
Senão me engano o super hits lançamento que o pseudo virtuose paulistano trazia em sua bagagem era "Sweet Dreams", um dos primeiros sucesso de La Bouche, que posteriormente estourou com "Be My Lover" [uma música dance mais com um vocal nervoso].