terça-feira, fevereiro 17, 2009

Enredo do meu samba...



A atual campeã Vai Vai busca o bicampeonato cantando a história da saúde. O samba de enredo tem momentos bem curiosos como o encontro do indio com o branco, que segundo o carnavalesco gerou a globalização microbiana.

Como a história da saúde é bem abrangente, a escola cita as doenças existentes no Rio de Janeiro antes do "bota baixo" promovido pelo prefeito Pereira Passos e nos dias atuais fala de obesidade, culto ao corpo, mas combate o uso de substâncias prejuciais ao homem.

A escola vem com garra, determinação e pretende se superar no Anhembi...

Charges do Dia...





Tenho Ditto...

Foto: (Daniel Targueta/TV Globo)

Era uma vez um bispo e o que era bispo virou rei. Pois é. Após a visita da Arquidiocese do Rio de Janeiro e da declaração do presidente da Unidos do Porto da Pedra de que nada mudaria, a coisa mudou, e o que era verdade, virou uma outra versão da verdade. Como diz aquele clássico dito popular: "Não existem verdades absolutas." Não é a primeira e nem será a última vez [infelizmente] que a realidade carnavalizada se torna fake e politicamente correta para agradar uns e outros. "Manda quem pode, obedece quem tem juizo...???... Enfim, como diria José Simão: "tucunaram o Bispo."

Enredo do meu samba... Por que é Carnaval?



Marcelo Tas explica a origem da festa da carne...

Sobe Som...



Para sair um pouco do clima de carnaval, o 'Sobe Som' de hoje traz Kylie Minogue e seu hit 'The One', gosto muito dessa música, a versão rádio já "bate um bolão", como diz o famoso jargão do universo futibolístico...