terça-feira, julho 15, 2008

Caos real e virtual

Depois de me tornar o mais novo “Garanchoso” e de até me aprofundar um pouco mais nos encantos do Festival de Parintins, volto ao mundo dos blogs pra papear um pouco com o povo do ciberespaço.
Como um escândalo sempre supera o outro, as últimas mortes brutais no país tem deixado o caso Nardoni de lado. A inocente criança que virou notícia da pior maneira possível, talvez só volte à luz em novembro, quando será comemorado o Dia de Finados. A não ser é claro que algum fato novo ou uma confissão seja realizada.
A greve dos condutores de São José dos Campos mostrou que quando não há acordo o caos é o fim. Aplaudida por uns, odiada por muitos a paralisação fez com que os moradores dessem seus pulos e até de certa forma se sensibilizassem com os problemas vividos pela categoria. É aquela coisa, o serviço é de utilidade pública, mas as pessoas só valorizam quando deixa de existir ou de funcionar.
Por falar em funcionamento, o caos na “bunda larga” da Telefônica deixou os consumidores do serviço de internet rápida de orelhas em pé. Eu fiquei sem conexão por alguns dias e acompanhei pela TV as explicações misteriosas para o ocorrido. Quem sabe agora o serviço melhore, pois pelo preço cobrado, funcionar de forma eficiente é o mínimo que se espera.
Ano eleitoral; greves pipocando no país. Será que a nova regra para divulgação do material eleitoral irá de fato funcionar. A idéia é linda. Uma campanha super limpa, sem excessos e com CNPJ até nos famosos “santinhos.” Tomará que essa onda de praticar a transparência funcione não só na hora de se eleger mais também durante os anos do mandato.
Dia desses saí pra comprar umas bobeiras necessárias e ao exigir a Nota Fiscal Paulista, a atendente me olhou com aqueles olhos meio raivosos e um ranger de dentes peculiar a quem não estava muito a fim de ser solicita. No final ela acabou cancelando o primeiro registro e me concedendo a nova nota. Não adianta fazer campanha publicitária alertando os consumidores sobre os seus direitos, se do outro lado, as empresas não investem em seus funcionários e os motivam a trabalhar de forma a ter satisfação no que faz.
Se você ainda não fez seu cadastro para acompanhar o lançamento das notas fiscais, acesse o link abaixo:
http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/