segunda-feira, setembro 15, 2008

Haduken neles...

Quem nunca sonhou em ser um super heroí e ser cheio dos poderes. Quem nunca teve vontade de soltar um haduken em alguém? Então, aproveitando a deixa faça sua lista e enumere todas as situações, pessoas ou coisas que você adoraria soltar um hadukennnnnnnnnnnnnn neles...

Enredo do meu samba

Daniel Faria

A temporada no mundo do samba é de escolha de sambas. Algumas agremiações já fizeram suas finais e definiram seus hinos para 2009. Os concorrentes ‘pipocam’ por mais uma vez no WWW.

Escolha de samba é sempre uma caixinha de surpresas, pois, as decisões às vezes, deixam a gente de boca aberta e com aquela sensação indigesta de imaginar aquele samba de enredo chato, sendo gravado e martelando na avenida por 70, 80 e agora 82 minutos.

A safra 2009 está por aí, sem muitos destaques. Os concorrentes de várias agremiações do Rio e de São Paulo não chamam muito a atenção e a crítica especializada tem questionado muito a junção das parcerias rivais, o que enfraqueceu e muito a ala de compositores, devido ao fato, de que cada vez que um compositor de qualidade se junta a outro, é um samba a menos no concurso.

Pra quem nunca esteve em uma quadra nesse período é uma oportunidade interessante até porque o valor cobrado na bilheteria é bem mais justo. As agremiações estão despertando para o próximo carnaval, o chão é formado normalmente pela comunidade, com exceção das grandes como a Mangueira que vive cheia de turistas o ano todo, por ser uma referência no Rio de Janeiro.

O clima é bem divertido e a organização social das agremiações é algo interessante de ser observado. Cada samba concorrente apresentado é como se a quadra ganhasse uma nova vida, devido ao trabalho feito pelo pessoal do apoio que distribui as filipetas com as letras e organiza as torcidas que são levadas para impressionar a diretoria e os julgadores.

O que desperta atenção na gravação dos concorrentes são os efeitos especiais, bossas e complementos incluídos pelos compositores no momento da edição dos áudios. E até que se prove o contrário os sambas dos Gaviões da Fiel são os campeões da pré-temporada 2009. Entre as firulas encontradas estão: a voz do Galvão Bueno narrando à vitória do Ayrton Senna, ronco de motores e o mais famoso hit dos estádios: “Não pára, não pára, não pára... que foi incluído na letra dos sambas.

O timão vem mostrando em campo a cada rodada, que a queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro é coisa do passado. E esse espírito de superação parece que toma conta também da escola de samba, que depois de passar por alguns momentos de dificuldade tenta retomar o fôlego e ganhar mais um campeonato com o enredo: “O sonho comanda a vida, quando o homem sonha o mundo avança. - A fantástica velocidade da roda para evolução humana. É pura adrenalina! "Do limite de velocidade do homem sobre rodas ao fantástico mundo da Fórmula 1".”

Ouça: http://www.gavioes.com.br/