domingo, outubro 30, 2005

1º Capítulo - Referendo 2005

Finalmente após uma semana de preparação, o Tenho Dito contará a vocês a história dos bastidores de um referendo.

Começa a partir de agora a saga: Referendo 2005.
No primeiro capítulo desta história, vamos compor o cenário e apresentar as personagens.

São José dos Campos, 23 de Outubro de 2005, um domingo que poderia ser apenas mais um dia corriqueiro. Porém, para alguns escolhidos pelo destino é dia de trabalhar como mesário. Em uma eleição histórica para os brasileiros, pois a população a partir das 8 horas da manhã estará diante das urnas, decidindo por meio de um referendo a comercialização, ou não de armas de fogo em todo o país.
Para vários cidadãos esta é a oportunidade de rever amigos, antigos colegas de classe e professores. Aos mesários cabe matar as saudades dos colegas de sessão e colocar o papo em dia, pois muitos encontram-se somente no dia do treinamento e posteriormente na eleição propriamente dita.
O dia amanhece, as ruas estão vazias, apenas mesários, frentistas e outros pedestres circulam pelas calçadas, na porta das escolas um pequeno público de senhores faz questão de permanecer na fila, mesmo às 06h30 da manhã.
Ainda sonolentos mesários e funcionários das escolas preparam-se em seus postos de trabalho para mais uma jornada, a qual aparentemente seria tranqüila devido à restrita possibilidade de alternativas para o voto dos eleitores, mas que por outro lado reservaria algumas surpresas realmente surpreendentes até o final do dia.


No próximo domingo, a saga continua.

O Ano do Furacão



Depois do furacão Rita Hayworth, de Hilda Furacão, este ano, foi a vez da minha amiga Rita Furacão arrasar uma cidade inteira! E após este "incidente" da natureza chegou a vez do furacão Wilma detonar!!! Está foto que recebi por e-mail, mostra o centro do furacão.

Como diria a revista Seleções: Piadas de Caserna!


Essa é boa!


A esposa do Boi Bandido, a Marilou que soltava ovo pelo...e o representante do povo brasileiro, que agora deu para apegar-se a crenças populares para justificar as forças ocultas!

Mais charges!

Para refletir!?

Blogai-vos e Multiplicai-vos


A semana foi rica em informações, por isso, início agora parafraseando o Ebram: "o tom do meu discurso".

Com uma charge pra lá de inteligente.

Abraços e visite sempre o: Tenho Dito!