sexta-feira, maio 07, 2010

Sobe Som...

Uma sequência garimpada no Youtube de hits das décadas de 1980-1990 e que rendem boas recordações e pensar que -- foi-se o tempo, nem tão longe está -- a fita K-7 e o vinil eram fontes únicas de informação musical... Risos... Aumenta o volume...


...>>> Sobe Som



Natalie Cole - Pink Cadillac



Clivilles & Cole - Pride


Clivilles & Cole - Pride (A Deeper Love)


Black Box - Ride On Time


[ + ]


Cartouche - Feel The Groove



Cartouche - Shame



Cartouche - Touch The Sky

Sobe Som...

Faz tempo que procurava um video com essa música da Crystal Waters no Youtube, -- Momma Told Me -- não é das mais conhecidas, porém gosto da letra e da produção.


... Sobe Som...>>>



Crystal Waters - Momma Told Me

Play...

Muito engraçada essa performance dos caras da música Bad Romance da Lady Gaga, tudo bem ensaiado, até que com uma boa afinação nas vozes e noção de coordenação artística na coreografia e nos efeitos. Risos...


>>>... Play...>



Bando de Marmanjos Canta Lady Gaga ao Vivo e Acapella


[ + ]



Lady Gaga - Bad Romance

Play...

O pajé Ashaninka tomou
a bebida divina sacramental
E um êxtase o transformou
em criatura sobrenatural

Ayahuasca, Ayahuasca
A lua canibal guiará sua viagem ao além.


Os versos acima são da toada Êxtase Xamânico que foi apresentada pelo Boi Bumbá Caprichoso, no Festival Folclórico de Parintins, no ano de 2008, e busca ilustrar de forma real o transe vivido por um pajé durante um ritual de cura espiritual.

A música complementa a cênica da personagem que trajada com vestes estilizadas de xamã, interpreta por meio de danças e efeitos visuais/ especiais esse momento individual e muito particular viabilizado pela ingestão da bebida sagrada ayahuasca.

No video abaixo você assiste uma reportagem da Discovery Channel sobre a cerimônia na Amazônia Peruana.


Play>>>...>>>



Território Selvagem - Cerimônia de Índios Peruanos

Play...


Quer se transformar no Incrível Hulk? Saiba como virar um super-heroí de verdade. Irmão é preciso coragem e muito apoio da ciência para isso. Imagina ter que mandar fazer suas roupas, pois toda vez que você levantar os braços ou andar elas irão rasgar. Eita.


Play...>>>



A Ciência dos Super-Heróis - Incrível Hulk