segunda-feira, março 03, 2008

Olha a dança!!!

D.F
Carro da Gastronomia, entre as atrações o churrasquinho de gato e a televisão de cachorro

Depois de fazer belos carnavais na Mocidade Alegre, o carnavalesco Zilkson Reis está de mudança para os Gaviões da Fiel Torcida. O artista deixa como legado pra Mocidade a taça de campeã do carnaval de 2007. Porém, a história do carnaval paulistano ganhou excelentes enredos.


Entre eles, o carnaval de 2005, que relembrou a vida do mito Clara Nunes. Em 2006, a agremiação contornou as polêmicas e retratou de forma politicamente correta o tão criticado projeto da transposição do Rio São Francisco -- rimos muito com o divertido desfile de 2007, que teve como tema o riso.


Mas, acredito que o carnaval de 2008 tenha sido o mais interessante pra escola e para o artista. A forma como a Mocidade Alegre trouxe Sampa pra avenida foi excelente. O samba de enredo era fantástico, a plástica do desfile bastante interessante também, ao mesmo ponto, que era de fácil leitura, o que facilita e muito pra quem conhece pouco a respeito do carnaval ou nem teve tempo de ler a sinopse do enredo.


Espero que a Mocidade consiga um substituto à altura do Zilkson e que os Gaviões abram os caminhos pra ele desenvolver um bom trabalho. Penso que não será difícil, pois os alvinegros têm um time de compositores de primeira. Basta agora traçar um bom enredo para que o casamento seja perfeito.