domingo, fevereiro 11, 2007


"Um Brasil feito à mão, Um só coração - liberdade! Da emoção eu faço a arte, Em verde e branco, com a Mocidade."
Toco (in memorian), Rafael Só (in memorian) e Marquinho Marino - (Mocidade Independente de Padre Miguel -2007)

(*)

Bom carnaval pra todos!

Pra quem for amar: "camisinha"!
Pra quem for meditar, orar, rezar e afins: "perseverança"!
Pra quem for viajar: "juízo"!
Pra quem for desfilar: "garra e compromisso"!

E isso aí! Piêrros, arlequins e colombinas vistam suas fantasias e se joguem, mas nunca se esqueçam que a vida não acaba numa noite de carnevalle.

"Filosofiando"

"Sou rei, sou luar, Na vida eu tudo e nada, la laiá láVira, brinca em três dias, E cai de quatro na folia, Não venha agora me sacanear, Levando o meu samba pra lá, Que ontem era popular, Já joguei minha tristeza, iaiá, Nas ondas de prata do mar, Ô ô ô ô ô ô, canto q saudade que ficou, ficou, O morro desce, me alucina, Fazendo o mundo girar."
David Corrêa e Jorge Macêdo - (Vila Isabel -1986)
(*)
Depois de um final de semana de muita informação, atividades e coisa e tal, eis que surge o domingo com sua cara nebulosa e chuvosa, praticamente um convite a ter com Morfeu.
O dia está convidando a cometer o doce pecado da pregüiça, não necessariamente associado a outros pecados como a gula e a luxúria, mas enfim é isso aí! E assim caminha a humanidade, de guarda-chuva, guarda-sol, a pé, de ônibus, de carro ou até mesmo as custas de algum iludido, inocente ou acomodado.
Pois, nesse mundo há de tudo!
E é essa riqueza de discursos que ora me seduzem, ora me estressam. Mas, na maioria das vezes me fazem observar, abstrair boa parte das coisas e seguir levando comigo o que realmente vale a pena.
Papo doido não?
(*)
Enfim é carnaval na terra da Bunda! E quem não tem bunda desbundado é! Por isso, a ciência sempre preocupada com a inclusão nadegal desenvolveu próteses para esses excluídos: "Viva a Bunda", "Bunda para todos."
Então, quer dizer que na praça da apoteose existe a maior bunda do Brasil? E que bunda!
Segundo Ziraldo, Valéria Valenssa tem a bunda mais bonita do país! Também concordo com ele! E quem não vê cara! Contente-se com a Raimunda, lembram dela? Aquela mesma, que era feia de cara e boa de bunda!!!
(*)
De que vale a vida sem bons momentos?
Penso que nada! Por isso, tento, mas nem sempre consigo fazer de pequenos momentos, grandes recordações. Pois, da vida a gente leva o que a gente plantou, regou e colheu durante nossa passagem por aqui...
(*)
Se um dia eu tivesse a chance de fazer como fez Artur Bispo do Rosário: bordar um manto (inventário) com todas as coisas que eu levaria pro céu, o que estaria nessa vestimenta?
REFLETINDO A RESPEITO...
Acho que não vou chegar a bordar um manto, até porquê a idéia já é do artista, que foi considerado louco. Mas que depois virou objeto de estudo e alvo da consagração por seu legado, enquanto produção de arte inovadora e inspirada em seu inconsciente.
Chega de "filosofiar" por enquanto...