domingo, agosto 15, 2010

Sobe Som...

Guardem os objetos perigosos, vem aí, uma sessão Lupicínio Rodrigues, se você não está bem emocionalmente, tente ouvir algo mais animado... Brincadeira... Risos...

Sobe Som...>>>...


Som Brasil Lupicínio Rodrigues - Thedy Corrêa e Sacha Amback - Nervos de Aço


Som Brasil Lupicínio Rodrigues - Paulinho Moska - Felicidade


Som Brasil Lupicínio Rodrigues - Alexandre Pires - Se Acaso Você Chegasse


Som Brasil Lupicínio Rodrigues - Eduarda Fadini - Vingança


Som Brasil Lupicínio Rodrigues - Eduarda Fadini - Volta


Som Brasil Lupicínio Rodrigues - Eduarda Fadini - Um Favor


Som Brasil Lupicínio Rodrigues - Thedy Corrêa e Sacha Amback - Ela Disse-me Assim

Enredo do meu samba...


Outra safra que espero que surpreenda de forma positiva é a da Grande Rio. Embora o enredo Yjurerê-Mirim, a Encantadora Ilha das Bruxas (Um Conto de Cascaes) não seja novo, oferece possibilidades de criação -- plástica e musical. Para expandir seus horizontes, a ala de compositores está aberta para os músicos do país inteiro e o preço [pelo menos] da inscrição está abaixo da média de mercado. Torço por um samba de enredo novo; empolgante e bem construído esse ano em Caxias.

Achou o rosto da bruxa da arte parecida com alguém? Qualquer semelhança com a atriz Cris Vianna, não é mera coincidência, ela após desfilar como mulata [cabrocha sestreira] da comissão de frente no carnaval passado, assume no próximo ano, o posto da rainha de bateria... Seguindo a tendência de ter celebridades e atrizes à frente dos ritmistas.

Enredo do meu samba...


Uma coisa é fato -- até o momento a melhor safra de sambas de enredo concorrentes é o da Mocidade Independente de Padre Miguel, no começo achei puramente comercial falar da agricultura, porém o conteúdo do enredo e da sinopse mostram recortes muito interessante sobre o assunto.

A narrativa proposta pela escola segue uma linha Hiran Araújo, autor do livro Carnaval - Seis Milênios de História e junta tudo e mais um pouco sobre civilizações, festas profanas e religiosas em celebração ao ato de colher e desejar que o plantio e principalmente -- o momento da colheita -- seja próspera.

Para isso, big-bang, gelerias, fogo, Egito, gregos, romanos, nórdicos, homens primitivos, simbolos, signos, mitos, deuses e o folclore brasileiro dos quatro cantos do país devem povoar o conjunto alegórico da agremiação no próximo desfile.

Retornando ao assunto sambas concorrentes, o bom de ter uma safra farta em obras de qualidade é a gama de possibilidades e opções de escolha, pois durante o processo de seleção, uns ganham força, outros perdem e há aqueles que surpreendem. O pior é quando você assiste o desfile imaginando " e se" aquele outro samba de enredo tivesse sido escolhido, como seria tudo isso? Melhor, pior ou apenas diferente...