quinta-feira, setembro 02, 2010

Enredo do meu samba...

Em 2003, a Verde e Rosa levou Moisés, o faraó Ramsés e o Egito antigo para o asfalto da Sapucaí -- "Os Dez Mandamentos: O Samba da Paz Canta a Saga da Liberdade", em resumo, era uma mensagem de otimismo, paz e harmonia entre os povos por meio da fé e da tolerência.

Vários foram os profetas, apóstolos e discípulos responsáveis por transmitir os conhecimentos, leis e ensinamentos divinos. Entre eles, Abraão que no próximo carnaval será o personagem principal do enredo "Abraão, o Patriarca da Fé", que está sendo desenvolvido pela Pérola Negra -- agremiação do Grupo Especial de São Paulo.

O caos dos dias atuais sempre inspira e [ inspirou ] os carnavalescos, porém o Apocalipse  de São João era o cenário favorito e ponto de partida das sinopses, como a intenção da Pérola e tratar o homem como centro das ações, das causas, do rumo certo e da perdição -- o profeta Abraão será usado como exemplo a seguir.

Um tanto quanto curioso...

[ + ]


Estação Primeira de Mangueira - 2003 - Os Dez Mandamentos: O Samba da Paz Canta a Saga da Liberdade

Enredo do meu samba...


Depois de antecipar o início das comemorações do centenário do "timão" no carnaval deste ano -- a Gaviões da Fiel -- irá buscar em Dubai e na história do Sheik Rashid Bin Saeed al Maktoum, a inspiração para o enredo "Do Mar das Pérolas e das Areias do Deserto à Cidade do Futuro. Dubai, o Sonho do Rei Maktoum."

Pelo desenho das fantasias já é possível ter uma ideia do que vem por aí. Entre os momentos retratados, o residencial de luxo da famosa ilha em formato de palmeira, que não poderia ficar de fora -- até porque -- Dubai tem como principal característica o gigantismo e a excentricidade.

Play...

Caótica e mesmo assim inspiradora, mesmo que seja em forma de comédia: São Paulo...

Play...>>>


Comedia MTV - Bossa Paulista

Sobe Som...

Som...>>>... Essa para variar tem versão em português... 

Sobe Som...>>>


Al Green - Let´s Stay Together