quarta-feira, julho 08, 2009

Sobe Som...


Diana Ross and Michael Jackson - It Was A Very Good Year 1971


Michael Jackson and Diana Ross - Rock With You - Live


Diana Ross and Michael Jackson - Upside Down - Live

Tudo bem que ontem vários cantores de peso fizeram uma homenagem ao rei do pop, mas a atração principal compareceu, mas permaneceu em silêncio. Então, pra comemorar a postagem de número 300 do Tenho Ditto este ano, trago pra vocês uns vídeos que encontrei no Youtube de Diana Ross com o Michael Jackson... Falar de MJ e não lembrar de Diana Ross é um pecado...

Enredo do meu samba...

Tela do site da mangueira

Os bumbás saem de cena e cedem espaço novamente aos grêmios recreativos e escolas de samba que já esquentam seus tamborins e iniciam a temporada de produção e nas mais adiantadas os cortes de sambas.

A Beija-Flor aproveitando o enredo sobre Brasília abre espaço pros compositores de lá participarem da disputa em Nilópolis -- a Estação Primeira de Mangueira sob direção do Ivo Meirelles vai além e convida os compositores do Brasil a inscreverem suas obras por meio do site oficial da agremiação.

A iniciativa do presidente da Verde e Rosa mostra que o Palácio do Samba está buscando novos compositores pra fortalecer seu elenco, ou seja, renovação e atualização, pois o samba também precisa respirar novos ares para sobreviver.

A Vila Isabel também prometia dar uma revolucionada em sua disputa, pois a ideia era encomendar um samba ao Martinho da Vila, ao invés de promover um concurso, porém o projeto não vingou.

Os cortes de sambas de enredo são sempre muito animados -- Eu costumo torcer pra vários concorrentes em diferentes escolas e também fico de olhos abertos nos trabalhos dos compositores que me habituei a admirar nos últimos tempos, mas que infelizmente nunca ganham.

Em São Paulo a disputa já começou em algumas escolas, outras já definiram seus sambas. No Rio a coisa esquenta mesmo a partir de agosto, sendo a Mangueira uma das primeiras a abrir sua quadra pros compositores e suas torcidas e quem vençam os escolhidos -- até porquê -- justiça nem sempre é a palavra de ordem nas finais.

O mais engraçado é que tem samba que fica simpático no dia do desfile -- mesmo acreditando que simpático é feio arrumadinho... Risos