domingo, abril 20, 2008

Imagens do Samba


Fotos: O DIA
No próximo dia 28 de abril, a Estação Primeira de Mangueira irá completar 80 anos. Em 2005, graças ao meu amigo Freddo, tive a chance de pisar no Palácio do Samba. Um momento inesquecível. Embora ainda fosse mês de agosto, a quadra já recebia um bom público, que acompanhava a apresentação dos sambas concorrentes para o carnaval de 2006.
Entre os personagens que mais me chamaram atenção, foi a presença do ex-mestre sala Delegado. Uma figura esguia, bem apanhada, ligeira nos movimentos e elegante. Tentava a todo momento tirar fotografias dele, mas ele sempre se esquivava de meus flashes. Minha visita ao palácio é com certeza um, de meus melhores momentos no Rio de Janeiro.

A Máquina dos Novos/Velhos Tempos


Você pode até dizer que não curte. Afinal, vivemos teoricamente num mundo democrático. Mas é quase impossível negar ou não perceber o estrondo causado pela nova Madonna, que nasceu, em 1998, e que se tornou a máquina dos novos/velhos tempos.

Seus discos continuam a buscar o que há de melhor no subúrbio. Porém, dão um ar refinado e de bom gosto ao 'movimento.' Ou seja, tudo que ela toca vira ouro. Madonna que já cantou ao lado dos espanicos e negros. Voltou com uma roupagem ainda mais pop, atributo que ela sempre manteve, mas que ficou evidente ao lado do também iluminado Justin Timberlake.


Nunca fui muito fã da artista. Da fase das mangas bufantes e dos cabelos blondie, o que mais me atraía eram as baladas românticas. Porém, o tratamento dado os videoclipes é algo que faz qualquer música saltar aos olhos de quem vê, ouve e sente.

A mistura oriental adicionada aos seus trabalhos, a partir de Ray of Light, deu um tom mais interessante ao conjunto. Seus shows, mega produções, para "poucos e bons", também merece ser lembrada.


Dos clipes um entre os melhores é Bedtime Stories. Curto também Frozen, Power of Good Bye, Deeper and Deeper e Love Profusion, que é divertido, embora tenha alguns efeitos é um dos mais limpos e aparentemente naturais.


Brasil








Nardoni...



Imagens do Dia

EFE
Sergei Karpukhin/Reuters
Siphiwe Sibeko/Reuters
Lu Di/efe
Reuters