terça-feira, setembro 15, 2009

Tenho Ditto...



A imagem mais conhecida do ator Patrick Swayze no cinema é do galã dançarino do filme Dirty Dancing e do fantasminha camarada do Ghost, mas ele também embarcou na onda das películas inspiradas em Priscilla - A Rainha do Deserto e incorporou a drag queen Vida Boheme em To Wong Foo [Obrigado por tudo Julie Newmar].

O filme conta a estória das drags Vida Boheme, Noxeema Jackson (Wesley Snipes) e Chi-Chi Rodriguez (John Leguizamo). Os três personagens embarcam numa viagem de carro pelas rodovias dos USA e durante essa aventura vão deixando seu rastro de glamour por onde passam, encaram alguns desafios, ensinam lições de vida as mulheres de uma pequena cidade, aprendem uns com os outros e transformam o "menino travesti latino" numa verdadeira rainha.

Resolvi citar esse trabalho do ator como forma de homenageá-lo, fugindo um pouco do que está sendo mostrado pela imprensa, os esteriótipos clássicos do galã, mas se ele também teve esse lado cômico vale a pena comentar. Não sei você, mas eu acho Ghost um porre, nunca consegui assistir inteiro, acho fraco, melado e um clássico de gosto duvidoso. Por outro lado, Dirty Dancing aborda temas atuais até os dias de hoje, como a questão do aborto, a relação trabalhista entre patrões, empregados e clientes e também a dança de salão que a cada dia ganha novos adeptos.

e tenho ditto...