sexta-feira, julho 24, 2009

Conversa Fiada...


- O tema mais comentado da semana é a tal da Influenza A H1N1, ou seja, a anteriormente conhecida como "gripe suina." O mais interessante desse tiroteio de informações são as tentativas de fazer com que as pessoas voltem a pensar e agir de forma mais higiênica. Me sinto na própria Idade Média, quando não existia saneamento básico e a cólera assolava a população. Embora, em pleno Séc. XXI várias cidades ainda não saibam o que seja água potável de qualidade. Argh! Saí daqui com essas mãos sujas.

- Para atender melhor seus clientes, os shoppings estão substituindo as portas manuais por modelos automatizados que possuem sensor de aproximação. O dispositivo detecta a presença e "Abre-te Sésamo." Você não precisa usar as mãos, muito menos os pés.

- Essa conversa fiada me fez recordar um episódio ocorrido na fila de um restaurante:

Imagine uma mulher que trabalha num escritório... Imaginou? ... Agora pense nessa mulher no inverno, num dia frio como o de hoje, mas sem a Chove, Chuva, Choverando. Então, a pessoa do sexo feminino que você acabou de imaginar estava na fila elegantemente vestida, assim como, sua amiga que não podia perder pontos no quesito alegorias e adereços.

Mas antes delas, chegou um exemplar do sexo oposto, ou seja, um macho clássico da espécie... Trajando sua roupa de guerra, com a qual garante o pão de cada dia dos filhos e da "dona da pensão."

A "pessoinha" que vos escreve, coube assistir a cena pra poder contar a história: As moças batiam seu bom papo e nem prestavam atenção nas pessoas ao redor. Enquanto isso, o homem aguardava o momento de "encher o bucho."

A espera acabou fazendo com que ele também buscasse uma distração -- "catucar o nariz." Ué né! Qual o problema? Tem gente que gosta de brincar de enfiar objetos dentro da tomada, de jogar bola na chuva, de tomar café com leite e sair no vento. A brincadeira do cara é tirar "tatuzinho" do nariz né...

Mas o destino é assim engraçado, fanfarrão, cruel às vezes. E foi. De repente a moça charmosa e o homem porquinho se encontraram graças ao friozinho que fazia naquele dia, igual ao de hoje, mas sem o Chove, Chuva Choverando...

Ela foi traída pelo seu desejo de tomar um pouco de sopa e gentilmente se dirigiu ao ser do sexo oposto, pedindo a ele uma tigela pra ela se servir. Claro! Se uma mulher te pede um favor: O que você faz? Você faz, oras... Ele atendeu prontamente, mas enfiou o mesmo dedo que "catucou" o narigão dentro da vasilha que a garota ia usar.

A "pessoinha" que vos escreve coube apenas fazer: Argh! Que nojo e rir muito da cena é claro...!!!...

Chega de conversa fiada por hoje...