quinta-feira, junho 11, 2009

Enredo do Meu Samba...


Vai-Vai 80 Anos Conta os 80 Anos das Copas do Mundo!


Da criação do Universo ao sonho eterno do Criador...eu sou o espelho e me espelho em quem me criou

Enredo do Meu Samba...


Vila Maria


Imperador do Ipiranga


Mancha Verde


Leandro de Itaquera


Vai-Vai


Rosas de Ouro


Tom Maior


Mocidade Alegre


X-9 Paulistana

Agora é a vez de falar um pouco de Sampa...

O primeiro carnaval desenvolvido dentro dos moldes da crise econômica parece que está deixando suas marcas nas opções de enredos propostos por parte das agremiações de São Paulo.

Coincidência ou não... Leandro de Itaquera, Mancha Verde, Vai-Vai e Nenê de Vila Matilde (Grupo de Acesso) optaram por enredos autorais baseados em pesquisas dentro de seus acervos, o que torna o processo de produção mais enxuto, principalmente no momento da pesquisa e desenvolvimento do tema. O Vai-Vai ainda vai fazer um gancho entre seus 80 anos de fundação e os 80 anos das Copas do Mundo.

A X-9 Paulistana depois de passar uma temporada narrando temas ligados a preservação do Meio Ambiente, dá uma guinada e busca em terras lusitanas inspiração para o seu próximo carnaval.

Depois de tropeçar, em 2009, contando a história do dinheiro, a Vila Maria tenta se reerguer desenvolvimento um enredo sobre a indústria... [Não deixa de ser uma boa estratégia de marketing para fazer crescer a confiança no setor que é o responsável por boa parte do PIB do país].

A Rosas de Ouro vem beliscando o título a cada ano e fazendo desfiles históricos. Se fosse possível pegar uma escola de samba e tranferi-lá para o Rio de Janeiro, minha escolhida seria a Rosas. O trabalho do carnavalesco Jorge Freitas só tem crescido a cada desfile. Para 2010, a proposta da escola é contar a história do cacau -- produto base do chocolate.

De volta ao Grupo Especial, o Imperador do Ipiranga aposta no tema medicina. [O mesmo tema foi desenvolvido pelo Vai-Vai no carnaval deste ano, mas as escolas sempre dão um jeito nisso... Risos]

A Tom Maior está de carnavalesco novo, agora é a vez do polonês Roberto Zsaniecki. O artista será o responsável por transformar em alegorias, esculturas, fantasias e adereços os 50 anos de Brasília.

Para fechar o primeiro tour pelos enredos paulistanos, agora é a vez de falar da Mocidade Alegre... A atual campeã vai narrar a história do espelho, desde a criação do homem, enquanto, imagem e semelhança de Deus até o sonho da eterna juventude...

Das 14 agremiações do Grupo Especial de São Paulo, cinco ainda não anunciaram seus enredos. Entre elas, as titãs Império de Casa Verde (que deve vir pra 2010 com sangue nos olhos, por causa do último carnaval) e os Gaviões da Fiel, que dispensam comentários -- a massa corinthiana.