quinta-feira, agosto 06, 2009

Enredo do meu samba...[2]

Você já pensou em viajar pra Um Lugar Chamado Notting Hill? Quem sabe, caminhando pelas ruas da cidade, você não se encontre com a Julia Roberts, ou talvez, consiga ter uma conversa informal com o Hugh Grant e consiga tirar dele detalhes calientes sobre o tal programa, que ele fez com a outra "plima" da Bebel, -- a Divine Brown.

Bem, se ao chegar lá, você não conseguir realizar nenhum dos dois programas -- não se preocupe e caía no samba, pois lá no velho mundo, no berço da civilização ocidental, onde se toma o chá das cinco, ou five o´clock tea -- há esperança, pois há carnaval e school of samba.

Pois é. Os ingleses também gostam de sambar, assim como o Tio Sam, que já conhece a nossa batucada. Quem bate o tambor por lá, -- são representantes legítimos [lê-se com sotaque argentino] do carnaval brasileiro e carioca, eles emprestam seu brilho para o Paraiso School of Samba London UK, que no próximo dia 31, irá cantar o Rio de Janeiro e seus os fascínios.

Ouça: http://www.zshare.net/audio/6373866110f89b8e/
Paraiso School of Samba - 2009 - Rio de Janeiro - Fascinating City

Enredo do meu samba...

Fim do mistério na Unidos da Tijuca... Depois de anunciar que 'Segredo' é o enredo da escola para 2010 -- a agremiação do Morro do Borel parecia que ia retroceder e desenvolver um tema patrocinado, mas o carnavalesco Paulo Barros interveio, amenizando as fofocas e especulações de que haveria mudança no título do enredo.

Se o conteúdo da sinopse é segredo -- os sambas concorrentes já passam uma ideia do que será representado pelas alas, alegorias e adereços -- os livros secretos da Idade Média, as máscaras e fantasias de carnaval que escondem a identidade do folião, os super-heroís, as fórmulas secretas desenvolvidas nos laboratórios e até os espiões irão fazer parte da festa.

Ouça: http://www.4shared.com/file/123235589/3a2b721d/tijuca2010_5.html
Compositores: Sereno, Helinho 107, Catranca e Nelson Luiz

Intervalo...

Dia desses estava organizando uma coisas e encontrei um card com uma foto da Gisele Bündchen. Na época ela fazia as campanhas da Zoomp. Sua imagem ilustrava cartões, sacolas e todo material de divulgação da coleção. Não era loira, nem fazia todo esse sucesso com a mídia, mas já representava muito bem o seu papel de top model.

Por ser uma imagem que vende a perfeição -- Gisele foi escolhida pra ser a personagem principal da campanha de uma empresa de TV por assinatura. A peça foi exibida pela primeira vez no horário nobre. Não é pra qualquer um bancar um anúncio em rede nacional no domingo. Encontrei o making off e achei legal... Play >>>...

Sobe Som...

Pra começar, vou relembrar uma música dos tempos do saudoso Clip Trip da TV Gazeta. Fazia um tempo já que estava procurando pelo ciberespaço, mas não me recordava do nome e muito menos do grupo responsável pela faixa. Há duas semanas atrás, ela foi executada no final do Globo Repórter, daí resolvi retomar as buscas... Risos

A ideia do videoclip é bem interessante e embora eu não entenda nada do que está sendo dito -- a melodia da canção me conquistou de cara. Prova disso que ainda me recordava de algumas cenas apresentadas.


Deep Forrest - Sweet Lullaby