terça-feira, dezembro 04, 2007

Imagens do Dia: Mundo

Hannibal Hanschke/Reuters

Kim Ludbrook/EFE



Olhares famintos

Roendo a corda


Finalmente o Renan tirou o popozão da cadeira e resolveu deixar a maré conduzir seu destino. Basta saber, se a memória do brasileiro irá funcionar nas próximas eleições.

Pensamento Verde

Imagens do Dia

Daniel Faria
Natal é sempre aquele dilema: Como preparar mais uma decoração. As opções saltam aos olhos: ir à São Paulo, na famosa 25 de Março, comprar na própria cidade e pagar o preço local, ou reciclar e dar uma nova cara pro enfeite do ano passado.
Optei ficar com a reciclagem e será essa a estratégia pro Natal 2008. A única coisa complicada de salvar com êxito, mesmo, tomando inúmeros cuidados são as microlâmpadas (pisca-pisca), essas danadas são de estressar até o mais calmo dos mortais.
Pois, bem fuçando minhas caixas de materias natalinos, nas quais residem algumas de minhas criações. Entre elas, um cordão de contas de madeira (um antigo encosto de banco de carro, de uma ex-vizinha que ia pro lixo), mas que recebeu um banho de spray dourado e há quase 10 anos é uma das peças principais da decoração externa.
A guirlanda desse ano também entrou na tendência da reciclagem. Tinha pensado em comprar uma armação e fazer uma nova, mas particularmente não curto enfeites industrializados e não queria gastar. Daí, a guirlanda que é toda trucada, desde a armação que é feita de fio de telefone com arame pra reforçar a estrutura ganhou uma releitura, que combina mais com a decoração proposta.