domingo, janeiro 04, 2009

About Things...


Putz! Até meu blog entrou na onda do primeiro final de semana do ano com cara de invernico. Pois é. A coisa desde ontem por aqui está congelada e nem consigo postar meus vídeos da sessão 'Sobe Som.' Até que tudo volte ao normal nada de música por aqui e olha que eu tinha várias idéias em mente.

Entre os achados interessantes do Youtube -- o making of do video e o vídeo final da canção 'Wanderlust' da Björk, apresentações da soprano Jessye Norman, performances de Shirley Bassey e até coisas da Madonna que ainda lotam páginas do site. Segundo a notícia que assisti no Jornal da Globo, com o fim da parceria Google e Warner o conteúdo da MDolla, do Metallica e de outros artistas sairiam do ar, pensei que a remoção seria mais rápida. Se é que vai acontecer mesmo.

O grande barato do Youtube é que ele foi criado pra vender música, mas acabou sendo totalmente "desvirtuado" e "invadido" por uma verdadeira avalanche de vídeos caseiros e muito engraçados. Hoje, mesmo assisti uma paródia da canção 'Hello' do Leonel Ritchie or Richie [encontrei as duas escritas para o mesmo nome]. Vale citar também as sátiras apimentadas dos desenhos infantis, que fariam Walt Disney virar no túmulo.

Essa apropriação para outros fins, não trouxe os resultados positivos esperados [vendas; lucro], mas pra nós usuários e visitantes do espaço virou um grande campo para divulgação, pesquisa e afins.

--- [...] ---


Na última quinta-feira assisti o filme Shall We Dance?[Dança Comigo?] e não é que a trilha sonora é interessante. A música que mais me inquietou em pesquisar a respeito era um tango eletrônico, que desconfiava ser do Gothan Project [Korn te devo essa hein] e de fato era.

Confesso que filmes que envolvem dança não são dos meus favoritos, mas as canções e os atores coadjuvantes ajudam a coisa a ser suportável até o fim. O compacto é praticamente um curso de dança de salão completo e inclui faixas com as Pussycat Dolls, Peter Gabriel e Mya.

--- [...] ---


Por falar em dança, assisti no Youtube a sequencia da entrada de Cleopatra [Liz Taylor] em Roma. Nos quesitos alegoria, fantasia, adereços e comissão de frente o filme tirou 10, com direito a revoada de pombas, fumaça colorida, coreografia tribal com bailarinos e bailarinas e uma esfinge monumental. Fico imaginando como seria uma possível reedição dessa clássica cena do cinema...